Guilherme Karan Sofre de Doença Degenerativa e está Isolado


Longe da TV e dos olhos do público desde 2005, quando fez parte do elenco da novela "América", Guilherme Karan tem vivido os últimos meses isolado em sua casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, numa cadeira de rodas. O ator sofre de uma doença degenerativa, uma síndrome neurológica chamada Machado-Joseph, que compromete a capacidade motora do paciente.

Em entrevista ao jornal “Extra”, desta quarta-feira (18), o pai do ator, Alfredo, revelou que o problema é hereditário, e veio da mãe do ator. Um irmão de Guilherme faleceu vitima da síndrome “Ele herdou  a doença da mãe. Perdi um filho com a mesma doença. Guilherme fica na cadeira de rodas o tempo todo. Tem horas que ele está lúcido e tem horas que não”, revelou Alfredo.

Guilherme Karan, que também sofre de problemas na coluna, vive sob os cuidados de dois enfermeiros, e recebe, três vezes por semana, a visita de um fisioterapeuta. É o máximo de contato que tem com o mundo externo. Deprimido, não quer receber visitas. À amiga e autora Gloria Perez, ele pediu que não o visitasse mais. Karan prefere não ver mais TV e nada que lembre seu passado. "Ele não quer falar com ninguém. Está deprimido. E é um ponto de vista que temos que respeitar. Eu, como pai, compreendo e dou toda a assistência que posso", conta Alfredo.

Fonte: CorreiodoEstado

Guilherme Karan Sofre de Doença Degenerativa e está Isolado Guilherme Karan Sofre de Doença Degenerativa e está Isolado Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 14:39:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.