BBB 16: Mais votada em todas as regiões, Juliana é a quarta eliminada


Em mais um paredão recordista, realizado na noite desta terça-feira (23), Juliana somou seis pontos e se tornou a quinta participante a deixar o "BBB16". A jornalista Ana Paula permanece na casa e na disputa pelo R$ 1,5 milhão. O paredão desta noite foi o primeiro a ser contabilizado a nível regional. Juliana foi a mais votada em todas as regiões do país. A dançarina recebeu 64% dos votos na região Norte, 61% no Nordeste, 64% no Centro-Oeste, 60% no Sudeste e 56% no Sul. Os votos enviados por telefone e SMS somaram 59% dos votos e acrescentaram mais um ponto para a paulista.

Ana Paula foi indicada para o quarto paredão do reality pelos líderes Renan e Tamiel, na votação do último domingo. A mineira já havia enfrentado a berlinda outras duas vezes sendo que, em uma delas, o paredão era falso. Já a dançarina Juliana foi para o seu primeiro paredão por ter sido a competidora mais citada no confessionário, recebendo cinco votos da casa. O paredão de Ana e Juliana foi o que recebeu o maior número de votos até agora. No início do programa ao vivo, o apresentador Pedro Bial anunciou que o duelo desta noite teve "proporções continentais". "O recorde de votos da semana passada já virou poeira. Já passamos da marca de 100 milhões de votos. É o recorde desta edição, [e isso é] muito raro de acontecer, justo na estreia do nosso novo sistema de votos, por região", destacou. Ao todo, foram computados 103.255.946 votos.

Entenda a mudança na votação
Os votos recebidos pela internet são agrupados e contabilizados por região do país – Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste. O candidato que obtiver a maioria simples de voto em cada região ganha 1 ponto. E mais 1 ponto virá da maioria dos votos por telefone e SMS somados. Dessa forma, são 6 pontos no total: 5 por região geográfica, e 1 por SMS e telefone. É eliminado o candidato com mais pontos. Só no caso de empate é que o brother com mais votos absolutos é eliminado. Questionada sobre os motivos da mudança na votação, a emissora afirmou: "Com o voto regional, garantiremos uma maior representatividade de cada região brasileira. É uma maneira de valorizarmos as regiões e de conhecer como vota o Brasil. Além disso, mudanças na dinâmica do jogo fazem parte da essência do BBB – desde a estreia, não há uma única edição com o formato idêntico ao da edição anterior".

BBB 16: Mais votada em todas as regiões, Juliana é a quarta eliminada BBB 16: Mais votada em todas as regiões, Juliana é a quarta eliminada Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:09:00 Rating: 5
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.