Ex-Menudo Roy abre lanchonete na periferia de Porto Alegre


Depois de quase duas décadas na pele de um dos maiores ídolos da juventude nos anos 1980, um ex-Menudo escolheu Porto Alegre para fincar raízes, ainda em contato com o público e sem deixar de pulsar o sangue de artista que corre em suas veias. Dono de uma lanchonete na Zona Sul, falando português muito bem e soltando um “bah!” de vez em quando, Roy Rosselló conversou com Retratos da Fama. Contou como está a nova vida e, é claro, recordou o tempos memoráveis de sucesso mundial.

Na tarde quente de quarta-feira passada, o auxiliar de segurança Jonathan Vasconcellos e a mulher, Viviane Vassoler, trabalhavam, no Bairro Aberta dos Morros, Zona Sul de Porto Alegre, quando pediram um xis. Ligaram para uma lancheria nova, o X Tribom, inaugurada em janeiro, quase em frente ao negócio de chaves do casal. A entrega foi feita pelo próprio dono: um homem de 45 anos, estatura média, vestindo bermuda e boné, mas visivelmente vaidoso, já que usava colar e camiseta estampada. O inusitado? O entregador é ninguém menos do que Roy Rosselló, ex-Menudo, banda que foi o maior fenômeno musical dos anos 1980.

Cliente da lanchonete, Jonathan tem 28 anos. Nasceu nos tempos dourados do grupo e, apesar de não ser um grande fã, no momento em que soube quem era o vizinho ilustre, logo lhe veio à mente Não se Reprima, talvez o maior sucesso do Menudo. "Quando a lancheria abriu, nem sabia quem era o dono. O pessoal do comércio da redondeza que soube, e a história se espalhou. A gente convive pouco, mas ele é um cara bem simpático" conta.

Roy virou Menudo aos 13 anos, depois de conquistar a vaga em audições que chegavam a ter oito mil inscritos. Ficou no grupo até os 17. Hoje, garante que a carreira artística não ficou para trás. Sonha em gravar um DVD e lançar internacionalmente. Mas, por ora, mora em Porto Alegre, para onde se mudou em dezembro do ano passado, e dedica seu tempo ao preparo e entrega de xis – sua especialidade é o X Caribeño, com temperos vindos de Porto Rico e de outras partes dos Estados Unidos, onde Roy morou por muitos anos.

O motivo para o ex-Menudo fixar raízes na Capital atende pelo nome de Patricia Avila Rosselló, 40 anos, fã assumida do Menudo e com quem Roy é casado desde 2014. A mulher do ex-músico foi Miss Rio Grande do Sul em 1995 e trabalhou como modelo. O cozinheiro é Roy, enquanto Patricia o auxilia, atrás do balcão. Quem prefere comer no local, por enquanto, contam apenas com mesas altas, embutidas nas paredes, e um pequeno sofá. Mas Roy pensa alto: "No futuro, queremos transformar o X Tribom numa franquia."

Ex-Menudo Roy abre lanchonete na periferia de Porto Alegre Ex-Menudo Roy abre lanchonete na periferia de Porto Alegre Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 16:49:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.