Record decide adiar próxima edição de "A Fazenda"


Depois de sete anos e oito temporadas, o reality show "A Fazenda" terá sua próxima edição adiada e talvez até suspensa em 2016. Em evento de apresentação da nova programação da Record, o diretor Rodrigo Carelli falou sobre a decisão de adiar a próxima edição do programa. "Não fui em que cheguei a essa decisão, mas é uma questão estratégica de programação... Tem tanta novidade nesse ano, o 'Power Couple', dois horários de novelas... Tudo isso fez com  que a direção da emissora achasse melhor adiar um pouco 'A Fazenda', mas vai ter a próxima edição", garantiu.  "É mais provável que seja ano que vem, mas pode ainda ser neste ano", despistou o diretor.

Roberto Justus, que sucedeu Britto Jr. na apresentação do programa no ano passado, disse que o grande custo da emissora com o programa pode ter colaborado para a decisão de adiar temporariamente "A Fazenda". A audiência satisfatória, sempre em dois dígitos no Ibope, não teria sido o suficiente para que a direção do canal batesse o martelo na realização de uma nova temporada ainda para este ano.

"Tirando telenovela, é o programa mais caro da grade [de programação]. Com show, não tem nenhum que chegue perto do custo desse programa. Talvez a Record esteja querendo viabilizar a parte comercial do programa. Em termos de programação, eles amam 'A Fazenda'. Todos [diretores e demais executivos da Record] acharam que foi um sucesso comigo. Deu uma audiência incrível", afirmou Justus. "O problema é sempre o custo, num ano difícil como esse. O mercado está muito difícil. Todas as emissoras de televisão sofreram em 2015 e ainda estão sofrendo em 2016. Eles estão tentando se adequar. O que sempre pega é custo versus faturamento", expôs o apresentador, que se prepara para comandar o reality - também com famosos - "Power Couple Brasil".

A próxima temporada de "A Fazenda" deve acontecer no início de 2017, em março ou abril.

Record decide adiar próxima edição de "A Fazenda" Record decide adiar próxima edição de "A Fazenda" Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:09:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.