'Dez Mandamentos' bate 'Avenida Brasil' e tem melhor estreia na Argentina


"Os Dez Mandamentos" continua fazendo sucesso fora do Brasil. A produção bíblica da Record estreou na última segunda-feira (28) na Argentina e foi o programa mais visto no país. Além disso, teve a melhor estreia de uma trama estrangeira no país vizinho, com audiência maior do que a do primeiro capítulo de "Avenida Brasil" e "Amor à Vida", da Globo, exibidas em horários diferentes.

No horário nobre pelo canal Telefe, a novela da Record teve média de 14,9 pontos. Superou as duas últimas novelas brasileiras de sucesso por lá, também veiculadas pela Telefe. "Avenida Brasil" estreou em dezembro de 2013, à tarde, com 11,9 pontos. Em abril, foi transferida para o horário nobre. No novo horário, estreou com 21,3 pontos.

"Amor à Vida", que foi ao ar em 2013 pela Globo, chegou à Argentina em janeiro de 2015 e começou com 11,5 pontos. Outra novela que parou o país vizinho foi a turca "Mil e Uma Noites", recentemente exibida pela Band. A estreia, entretanto, também foi inferior à de "Os Dez Mandamentos" (10,6). Cada ponto equivale a 96 mil telespectadores em Buenos Aires.

Segundo Alexandre Avancini, diretor de "Os Dez Mandamentos", a qualidade e a temática ajudam a explicar o fenômeno da novela no Brasil e em outros países. "Temos pouca dramaturgia bíblica no mundo. Com a qualidade que entregamos, as pessoas realmente se envolvem. É muito bom ter uma resposta de audiência tão grande, tão poderosa. Comprova que o produto atingiu seu objetivo. O tema é muito universal", avalia o diretor.

A segunda fase de "Os Dez Mandamentos", com 60 capítulos, estreia na Record na próxima segunda.

'Dez Mandamentos' bate 'Avenida Brasil' e tem melhor estreia na Argentina 'Dez Mandamentos' bate 'Avenida Brasil' e tem melhor estreia na Argentina Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:56:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.