Globo quebra tabu de anos e contrata ex-repórter do 'Cidade Alerta'


A Rede Globo teria quebrando um tabu de anos e contratado na semana passada uma ex-jornalista do 'Cidade Alerta', da Record. De acordo com o colunista Daniel Castro, Luiza Zanchetta, que estreia hoje,16, nos telejornais locais de São Paulo, fazia parte da equipe de jornalismo da Record de Porto Alegre. Luiza teria entrado no lugar de Patricia Taufer, que, segundo o mesmo colunista, foi dispensada após se recusar a tingir os cabelos. A ex-repórter da Record, que também passou uma temporada na Band, era uma das "rezendetes", como são chamadas as repórteres que ganham apelidos do apresentador Marcelo Rezende. Luiza era chamada de Prancheta.

Ainda segundo Daniel Castro, não é comum a Rede Globo contratar ex-jornalistas da Record. O caso mais famoso que se tem notícia é o de Chico Pinheiro, que está na Globo desde 1996. No final de 1995, ele exibiu no 'Jornal da Record', que dirigia e apresentava, uma reportagem sobre um pastor da Igreja Universal que deu um chute em uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida durante transmissão da própria emissora. O episódio do "chute na santa" teve ampla cobertura da Globo e se transformou em um trunfo da família Marinho contra o avanço da Record e da igreja de Edir Macedo. Chico também passou pela Band antes de ser aceito na Rede Globo.

Globo quebra tabu de anos e contrata ex-repórter do 'Cidade Alerta' Globo quebra tabu de anos e contrata ex-repórter do 'Cidade Alerta' Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:37:00 Rating: 5
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.