Ator de 'Velho Chico' entra em coma profundo após sofrer AVC


O ator Umberto Magnani, 75, o padre Romão de "Velho Chico", está internado, em coma, no Hospital Vitória, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.Ele passou mal na última segunda-feira (25), durante as gravações da novela e sofreu um AVC hemorrágico. Segundo Ana Júlia, filha do ator, por volta das 20h, Magnani passou por uma cirurgia no cérebro que durou cerca de seis horas. Durante a operação, ele teve uma parada cardíaca. No "Encontro" desta terça, Fátima Bernardes desejou melhoras ao ator e lembrou que ele completou 75 anos no dia em que sofreu o derrame. "Ontem ele comemorava aniversário. O nosso desejo é de pronta recuperação para ele", disse a apresentadora. A assessoria de comunicação da Rede Globo informou na tarde desta terça-feira (26) que um novo padre, interpretado por Carlos Vereza, assumirá a paróquia de Grotas do São Francisco na trama.

Umberto Magnani é casado com Cecília Maciel Magnani e tem três filhos, Ana Julia MagnaniBeto MagnaniGraciana Magnani, e duas netas.

Magnani é um dos poucos atores que participam das duas fases da novela das 21h. Na trama, o religioso é grande conselheiro de Santo (Domingos Montagner). Nos próximos capítulos da história, Romão incentiva o presidente da cooperativa a lutar pela população de Grotas de São Francisco. Por conhecer tão bem o filho de Belmiro (Chico Diaz), também desconfia do interesse dele pela volta de Tereza (Camila Pitanga). Segundo o crítico do UOL Maurício Stycer observou em sua coluna na "Folha de S. Paulo", a novela aborda o misticismo e o sincretismo do povo, e o padre é uma figura íntegra, que tenta se impor mesmo numa região controlada por Afrânio (Rodrigo Santoro/Antonio Fagundes).

Nascido em 1941 em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior paulista, o ator havia retornado recentemente à Globo, após dez anos longe da emissora. Desses, ele passou oito na Record, onde atuou em produções como "Chamas da Vida" (2008), "Balacobaco" (2012) e a minissérie bíblica "Milagres de Jesus" (2014).  Na Globo, com Benedito Ruy Barbosa, autor de "Velho Chico", ele já havia trabalho no remake de "Cabocla" (2004).

Ator de 'Velho Chico' entra em coma profundo após sofrer AVC Ator de 'Velho Chico' entra em coma profundo após sofrer AVC Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:47:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.