Atriz Tereza Rachel morre no RJ aos 82 anos


Morreu, neste sábado, aos 80 anos, a atriz Tereza Rachel. Ela estava internada desde o dia 30 de dezembro do ano passado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Tereza teve um quadro agudo de obstrução intestinal que acabou se agravando.

Nascida em 19 de agosto de 1935 na cidade de Nilópolis, como Teresinha Malka Brandwain, a atriz foi casada com o cineasta Ipojuca Pontes. Tinha uma personalidade forte, que se traduziu em atuações consagradas no teatro e na TV e no empenho em construir um teatro sozinha.

Na TV, Tereza fez personagens que ficaram na memória do público, como a dondoca Clô Hayalla, da primeira versão de "O astro" (1977) e a rainha Valentine, de "Que rei sou eu?" (1989). A partir do final dos anos 1990, Tereza ficou mais afastada dos palcos e das telas, atuando em pequenas participações.

Atriz Tereza Rachel morre no RJ aos 82 anos Atriz Tereza Rachel morre no RJ aos 82 anos Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:09:00 Rating: 5
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.