Ex-atriz da Rede Globo deixa as novelas para virar dubladora em Hollywood


Após 16 anos trabalhando na Rede Globo, Daniela Escobar decidiu deixar as novelas de lado para virar dubladora em Los Angeles. Segundo o site Notícias da TV, a atriz de 47 anos se mudou em 2005 para os Estados Unidos para estudar cinema e roteiro, mas viu nas dublagens de novelas latinas a sua verdadeira paixão.

"[Ser dubladora era] Um sonho profissional antigo, mas que nunca tive a chance de realizar no Brasil. Fui atrás [de empresas de dublagem] muitas vezes no Rio de Janeiro e sempre batia com a cara na porta. Fiz muitas locuções para comerciais e vídeos, a maioria em São Paulo, mas sempre queriam a 'atriz Daniela Escobar', e não apenas uma voz. Me pareceu ser um mercado fechado, que tem 'pinimba' de atores com carreira estabelecida em televisão", disse Daniela.

Desde o ano passado, a atriz decidiu não renovar seu contrato de exclusividade com a Rede Globo, que mantinha há muitos anos fazendo participações em novelas. Agora, ela quer se dedicar mais as narrações.
"Eu tinha essa vontade porque sempre detestei o que ouvia. Com raras exceções, as traduções não são legítimas e nem coloquiais, parece que o sujeito está sempre lendo, não atuando. Tinha certeza de que faria melhor. É um exercício da profissão sob outra ótica. Realizei esse desejo e me divirto muito dublando", declarou.

Segundo a atriz, trabalhar em Hollywood é muito fácil. "Não vim pensando no mercado de Hollywood. Vim pensando inclusive que minha carreira iria acabar. Vim preparada para nunca mais atuar. Para trabalhar aqui [nos EUA], é só ter um agente e ir para os testes. Não é difícil se você é fluente na língua", entrega.
No entanto, ela não deixou de atuar. Em breve, a atriz vai aparecer na série 'A Garota da Moto', do SBT. "As séries geralmente são mais cuidadas, feitas com mais tempo e mais curtas. O que, na minha opinião, é melhor [do que uma novela], porque o telespectador, o elenco e a equipe não se cansam da história", finalizou.

Ex-atriz da Rede Globo deixa as novelas para virar dubladora em Hollywood Ex-atriz da Rede Globo deixa as novelas para virar dubladora em Hollywood Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 16:52:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.