"Êta Mundo Bom" se despede com maior Ibope das 18h da década


"Êta Mundo Bom" chega ao fim nesta sexta-feira (26) como o maior sucesso da TV Globo na faixa das 18h da última década. A trama de Walcyr Carrasco encerrou os trabalhos com média de 28 pontos audiência, um feito e tanto para os padrões atuais do Ibope. Desde o remake de "O Profeta", em 2006, a TV aberta não registrava índices tão altos no horário. De lá para cá fora exibidas 18 folhetins. Nenhum deles conseguiu romper a barreira dos 26 pontos.

Só para se ter uma ideia da grandiosidade dos números da história de Candinho (Sérgio Guizé), sua antecessora, "Além do Tempo", registrou média geral de 20 pontos. Índice comemorado pelo canal na época visto que, nos últimos três anos, as produções oscilavam entre 17 e 19 pontos. Em várias ocasiões, a novela de época bateu a casa dos 30 pontos, superando até mesmo a novela das 21h do canal. Com um elenco afiado, uma direção segura e uma trama maniqueísta, o projeto mostrou que existe, sim, público ávido por novelas em sua forma mais clássica.

"Êta Mundo Bom" se despede com maior Ibope das 18h da década "Êta Mundo Bom" se despede com maior Ibope das 18h da década Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 14:37:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.