Michel Temer telefonou para Faustão após ser criticado na TV


O presidente Michel Temer ficou chateado com a duras críticas do apresentador Faustão durante seu programa do último domingo (25). No dia seguinte ao programa, ele ligou para o apresentador e explicou a reforma educacional proposta pela sua gestão. As informações são do Blog do Josias, do UOL.

""A educação física os caras iam tirar. Essa p*** desse governo nem começou, não sabe se comunicar e já faz a reforma sem consultar ninguém"'', disse Faustão no programa  enquanto falava sobre os Jogos Olímpicos com o ginasta Diego Hypólito, que estava estúdio da emissora para ser jurado da "Dança dos Famosos"

'"Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entende p*** nenhuma, que não consulta ninguém e aí, de repente, tira a educação física, que é fundamental na formação do cidadão", disse. 

"Aí, quando você percebe, um país como esse, que tem uma saúde de quinta [categoria], não tem segurança, não tem emprego, não tem respeito a profissões básicas. O país que não respeita professor, pessoal da polícia e pessoal da área de saúde e um país que não oferece o mínimo ao seu cidadãos."', completa Faustão.

Por telefone, Temer disse ao apresentador que as mudanças vinham sendo debatidas há anos, e que a educação física permanece no currículo, embora não seja uma matéria obrigatória.

O presidente teria dito que os os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgados recentemente, mostraram desempenho fraco estudantes brasileiros. Por isso, o governo quis acelerar as mudanças, editando medida provisória.

Por fim, o presidente teria se comprometido a enviar mais explicações do Ministério da Educação ao apresentador. Durante o diálogo, Faustão teria relembrado a época em que era repórter, na década de 1980, e que Temer era secretário de Segurança de São Paulo.

Michel Temer telefonou para Faustão após ser criticado na TV Michel Temer telefonou para Faustão após ser criticado na TV Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 12:09:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.