UFC 139: Shogun perde para Henderson e Wanderlei nocauteia


A luta principal do UFC 139 teve um ar de nostalgia, dos tempos em que Maurício Shogun e Dan Henderson brilhavam no Pride, organização japonesa comprada pelo UFC em 2007. O duelo entre os dois nunca havia acontecido até a madrugada deste sábado. Os dois não decepcionaram, mas o brasileiro levou a pior. Em cinco assaltos, Shogun resistiu a uma luta sangrenta e muito disputada contra Henderson, que venceu por decisão unânime e segue sem ter sido ser nocauteado em seus seus 37 combates. Com a derrota, Shogun não conseguiu afirmar a sua estratégia de se preparar no Brasil. Além disso, o revés interrompeu a recuperação do curitibano após a derrota na primeira defesa do cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones. A vitória sobre Shogun agora credencia Henderson a ser escalado para a próxima disputa de cinturão da categoria. Antes disso, Jones ainda vai defender seu título contra o brasileiro Lyoto Machida, no UFC 140 dia 10 de dezembro.


O brasileiro Wanderlei Silva conseguiu a sua redenção. Depois de nocautear o astro de cinema e campeão do Strikeforce Cung Le aos 2 minutos e 47 segundos do segundo round, Wand conseguiu, pelo menos momentaneamente, afastar os rumores de aposentaria. Com um começo de luta tenso, o combate foi marcado por muita movimentação. Cung Le acertou bons chutes enquanto Wanderlei  conseguiu acertar alguns socos, abrindo o supercílio do vietnamita, que levou ligeira vantagem. No segundo round a torcida se dividiu e os lutadores continuaram a trocação, com Cung Le investindo nos chutes e Wand tentando trabalhar a distância para chegar ao nocaute, que finalmente veio no segundo round.

A arena do UFC 139, em San José, veio abaixo com a vitória do brasileiro.  “Ele é um oponente muito duro, bate forte, mas eu quero agradecer aos meus fãs em todo o mundo por acreditar em mim”, disse Wanderlei ainda no octógono. No UFC o “Cachorro Louco” tem um cartel de 10 lutas, sendo apenas 4 vitórias (em sua carreira são 34 vitórias, 11 derrotas e 1 empate).  A sua última derrota, no UFC 132 em Las Vegas para Chris Leben por um nocaute fulminante em apenas 27 segundos de luta levou o presidente do UFC, Dana White, a declarar que era o fim da estrada para ele.

Não contente com a sua perfomance na luta, ele pediu para voltar ao octógono o quanto antes. “Eu não podia encerrar minha carreira depois de uma luta como aquela né”, disse ele durante os treinos abertos para o UFC 139, na última quarta-feira. Na noite deste sábado, Wand conseguiu a redenção e saiu ovacionado. “É um momento maravilhoso para mim. Eu nunca vou desisitir. Nao podemos desisitr. Só temos que trabalhar muito duro”, finalizou.

Fonte: Uol

UFC 139: Shogun perde para Henderson e Wanderlei nocauteia UFC 139: Shogun perde para Henderson e Wanderlei nocauteia Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 09:52:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.