UFC 148: Anderson Silva vence Chael Sonnen e mantém o cinturão


Aconteceu na madrugada deste domingo o UFC 148, diretamente do MGM Grand Garden Arena em Las Vegas, Estados Unidos. A arena estava completamente lotada, com cerca de 20 mil espectadores que presenciaram o maior evento dos últimos tempos. É notável o número de brasileiros presentes que ficam torcendo e gritando o nome dos atletas brazucas durante os seus embates. O público lotou completamente o MGM Grand Garden Arena, com uma edição marcada por excelentes combates, batendo o recorde de audiência ao redor do Planeta. Realmente, a estrutura impressiona pela grandiosidade e pela organização. O UFC demonstra novamente que o MMA é o segundo esporte no Planeta. A edição é o marco mais importante da história do MMA e da popularização do UFC no País.O Brasil estava representado por Anderson Silva, Demian Maia, Gleison Tibau, Rafaello Trator e Fabricio Morango.

Anderson Silva vs. Chael Sonnen
Na luta principal da noite, o campeão Anderson Silva colocou o seu Cinturão dos médios (até 84 kg)  em disputa contra o americano Chael Sonnen, em uma revanche. No primeiro encontro, Anderson finalizou Sonnen no UFC 117 no dia 07 de agosto de 2010. O primeiro a entrar é Sonnen que parece tranquilo. Logo em seguida as luzes se apagam e o campeão Anderson Silva é anunciado apra o delírios dos fãs. O Spider entra com uma camisa do Corinthians e com sua equipe composta por Rafael Feijão, Pedro Rizzo e Steve Seagal. O astro das telas dá uma última instrução para Anderson que adentra ao octógono. Bruce Buffer anuncia a luta. No 1º round, Anderson de sunga amarela e Sonnen de sunga branca. A torcida grita “silva, silva, silva”. Sonnen vai para cima e logo consegue uma queda. Sonnen fica batendo da guarda de Anderson Silva. Anderson se defende por baixo. O americano tenta cotoveladas. Sonnen vai para a meia-guarda de onde golpeia mais ainda. Impressionante a vontade do americano ! Sonnen passa a guarda e consegue a montada e acerta dezenas de golpes. O round acaba com total vantagem de sonnen. No 2º round, Sonnen repete a tática do round anterior e logo encurta. A luta com troca de pegadas na grade. Anderson se abaixa do golpe de Sonnen e o americano cai. Anderson golpeia e o americano fica tonto. Anderson SIlva segue soltando golpes em pé até Sonnen cair e levar golpes até o árbitro interrmper a luta e decretar a vitória de Anderson Silva por nocaute. Sensacional !!! uma das melhores lutas da história. Após a luta, Anderson e Sonnen se abraçaram e Anderson convidou o americano para um churrasco em sua casa, mostrando que a rivalidade é somente dentro do octógono.

Tito Ortiz vs. Forrest Griffin
Na segunda luta mais importante, a lenda americana e ex-campeão do UFC Tito Ortiz fez a sua despedida do MMA contra o seu compatriota e também ex-campeão Forrest Griffin, em um embate de meio-pesados, categoria dominada por Jon Jones. No 1º round, Tito começa acertando uma sequência de cruzados na guarda de Griffin. Griffin responde. Tito consegue uma boa queda. Tito fica no ground-and-pound, acertando dezenas de socos e cotovelas da gaurda de Griffin. A luta volta m pé. Tito se mostra focado como nunca. O público grita o nome de Ortiz e ele tenta quedas da média distância. Forrest agora domina as ações e parece mias confiante. A trocação é franca. Tito tenta uma queda e o assalto acaba. Vantagem de Tito. No 2º round, começa em ritmo alucinante com Tito acertando um gancho que quase derruba Griffin. A torcida grita novamente o nome de Tito Ortiz. A luta fica na grade. A luta fica estudada em mais um round dominado por Ortiz. No 3º round, a trocação é aberta e Tito acerta um cruzado de direita e Griffin cai. Tito vai para cima e golpeia da meia-guarda. Griffin repõe a guarda e continua recebendo socos de Ortiz. Posição preferida de Tito Ortiz que fica golpeando e administrando a vitória. A luta volta em pé e é a melhor da noite até o momento. Que duelo !!! Os atletas trocam jabs e cruzados. Sensacional ! A luta termina e o público aplaude de pé. Forrest Griffin se retira do octógono e vai para o vestiário sob sonoras vaias do público. Griffin se arrepende e volta ao octógono. Para surpresa de todos, os jurados decidem pela vitória de Forrest Griffin por decisão unânime.

Demian Maia vs. Dong Hyun Kim
Demian Maia – um dos maiores nomes do jiu-jitsu no MMA – baixou para a categoria dos meio-médios (até 77kg) e encarou  o talentoso coreano Dong Hyun Kim. No 1º round, Demian começa com a tática certa e encurta, tentando uma queda. A luta fica nas grades e Maia vai para as costas. O brasileiro consegue uma queda, o coreano sente e para de se defender e o árbitro interrompe e dá a vitória para Demian Maia por nocaute.

Abrindo o card preliminar, o brasileiro Rafaello Trator conseguiu boas quedas, impondo o seu incrível jiu-jitsu nos três rounds, vencendo por decisão unânime. O segundo tupiniquim a ingressar nas preliminares foi Gleison Tibau que enfrentou o duro Khabib Nurmagomedov. Após três assaltos muito parelhos, Tibau não consegue colocar as suas precisas quedas em prática e é derrotado por decisão unânime. Fechando o card inicial, Fabricio Morango mediu forças com o americano Melvin Guillard. Após três etapas muito disputadas, Melvin acabou vencendo por decisão unânime dos jurados, pois conectou golpes mais efetivos ao longo do combate. Destaque para o brasileiro que quase encaixou uma chave de joelho reta no final do 3º round, bem defendida pelo americano.

Confira os resultados completos:

Card Principal
- Anderson Silva nocauteou Chael Sonnen no 2º round;
- Forrest Griffin venceu Tito Ortiz por decisão unânime;
- Cung Le venceu Patrick Cote por decisão unânime;
- Demian Maia nocauteou Dong Hyun Kim no 1º round;
- Chad Mendes nocauteou Cody McKenzie no 1º round;
- Mike Easton venceu Ivan Menjivar por decisão unânime;

Lutas Preliminares
- Melvin Guillard venceu Fabricio Morango por decisão unânime;
- Khabib Nurmagomedov venceu Gleison Tibau por decisão unânime;
- Constantinos Philippou venceu Riki Fukuda por decisão unânime;
- Shane Roller venceu John Alessio por decisão unânime;
- Rafaello Trator Oliveira venceu Yoislandy Izquierdo por decisão unânime.

Fonte:MMAbrazucas

UFC 148: Anderson Silva vence Chael Sonnen e mantém o cinturão UFC 148: Anderson Silva vence Chael Sonnen e mantém o cinturão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 22:00:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.