The Voice Brasil 2012 estreia neste domingo


The Voice Brasil estreia na Globo neste domingo (23), após o filme do Temperatura Máxima, e contará com as participações de Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. Eles farão parte do time de técnicos que irão reconhecer o novo talento da música brasileira. O programa será exibidos semanalmente, aos domingos. Ao lado desse time, Tiago Leifert conduzirá o programa, enquanto Daniele Suzuki será responsável pelas reportagens diárias nos bastidores.

O programa, que teve edições de sucesso no mundo inteiro, pretende valorizar diferentes estilos musicais, como no programa americano. Para ser candidato, basta cantar bem e entender de música. "O que pesa na competição é o talento puro. Não importa a história, o visual ou a postura", diz J. B. de Oliveira, o Boninho, diretor de núcleo da atração. Para selecionar os participantes, a produção do programa passou por oito cidades de todas as regiões do país - Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Natal, Salvador e Brasília - em busca de talentos que pudessem vir a ser a nova voz do Brasil. "As seletivas foram um sucesso. Encontramos muita gente boa e vários talentos ansiosos por uma chance no mercado. Todos os participantes das audições são talentosos, e vai ser muito difícil para os técnicos fazerem suas escolhas", prevê o diretor geral Carlos Magalhães.

O programa será dividido em três fases: audições, batalhas e shows ao vivo. Na primeira etapa, cerca de cem candidatos pré-selecionados cantarão para os técnicos sem serem vistos. Os quatro músicos estarão de costas para que o único fator de decisão seja a voz dos concorrentes. Daí a razão para o nome do programa – “The Voice” (A Voz). Se um dos técnicos gostar do que ouvir e quiser aquela pessoa para seu time, ele aperta um botão e sua cadeira gira para ver quem foi a pessoa escolhida. Caso mais de um músico opte pelo mesmo cantor, cabe ao concorrente decidir com qual artista quer trabalhar. No final das audições, cada técnico terá um time com doze integrantes, em um total de 48 concorrentes. A proposta é diferente de tudo que já foi feito neste tipo de competição. "O formato, além de criativo, é original. O programa dará ênfase às performances e tratará os participantes com o respeito devido a artistas", adianta Carlos Magalhães. Na segunda fase da competição começam as batalhas. Os integrantes de cada time cantarão em duplas e, após cada apresentação, o respectivo técnico dirá quem será eliminado da competição e quem irá para a terceira etapa. No final, apenas 24 participantes – seis de cada time - passarão para a terceira e última fase. A etapa final da disputa são os shows ao vivo. Nessa fase o público começa a participar eliminando candidatos. As melhores vozes disputarão as semifinais, quando cada técnico terá apenas dois cantores, que se apresentarão individualmente. Na final, cada treinador terá apenas um competidor, e caberá ao público votar em quem será o campeão do 'The Voice Brasil'. O vencedor ganha R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music. Os técnicos serão responsáveis pelo treinamento dos competidores e pela produção dos shows de seus escolhidos. Eles poderão contar com a ajuda de outros artistas no desenvolvimento e na preparação das apresentações.

Única mulher a integrar o time, Cláudia Leitte é uma grande fã do 'The Voice', que assistiu quando passou uma temporada nos Estados Unidos. "O Brasil precisa de um projeto assim. Participar da atração é uma realização pessoal para mim, porque um dos meus sonhos é produzir outros artistas", revela. Já para o veterano Lulu Santos o maior desafio é estar atento e sensível aos candidatos, para não deixar que uma oportunidade interessante escape. Também formado na TV, ele se identifica com os competidores. "Durante as gravações do programa 'Som Livre Exportação' decidi me dedicar à profissão de artista musical. Nada mais adequado do que hoje ser técnico no 'The Voice'", conta. Representante do estilo sertanejo, Daniel se sentiu honrado com o convite para participar do programa. Embora reconheça que é uma grande responsabilidade, espera poder contribuir na escolha de uma nova voz para a música brasileira. "Espero poder somar algo de muito positivo para os candidatos e os telespectadores do programa", diz o cantor. Quarto técnico a compor o time de experts, Carlinhos Brown está motivado pela possibilidade de mostrar aos telespectadores os bastidores da produção. 'The Voice' será, para ele, uma oportunidade para o público conhecer o modo de produzir, compor, reler e arranjar música. "Como o público é nosso patrão, a opinião sobre as atuações será de extrema importância", afirma.

Encarregado de apresentar a atração, Tiago Leifert  também já era fã do 'The Voice' antes de receber o convite. "O programa valoriza a boa música e tem performances emocionantes. Fiquei maluco com o convite", empolga-se. Tiago mantém uma relação antiga com o tema, o que o ajudará no comando da atração. "Eu adoro música. Fui DJ antes de virar jornalista, tinha um videokê em casa e aterrorizava os vizinhos", diverte-se o apresentador. Incumbida de apresentar pequenas notícias diárias da competição e mostrar aos telespectadores os bastidores da produção, Daniele Suzuki também vai acompanhar a ansiedade dos participantes e de seus familiares nos bastidores. Ela comemora seu novo desafio: "Eu amo música. É um universo que já faz parte de mim. O 'The Voice' é viciante". A direção musical do programa ficará a cargo de Lincoln Olivetti, que pretende mostrar todos os estilos musicais na atração.
"Teremos uma variação de estilos de acordo com a vontade de cada candidato, combinado com o trabalho e a criatividade dos produtores e técnicos. Não existem limites para que façamos um trabalho que valorize e enfatize a voz e o talento de cada participante", explica. O diretor-geral do programa, Carlos Magalhães, reforça que os músicos terão liberdade para criar e inovar em suas apresentações. No programa, o principal é a voz, mas também a maneira como o artista usa artisticamente seu dom. "Todos os nossos arranjos já vêm com um desenho dedicado a cada um dos participantes. Na medida em que eles forem avançando na competição, conquistarão mais espaço na criação das suas apresentações", conta Magalhães.

Nos quatro primeiros episódios, a abertura terá performances do time de técnicos:  Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. As músicas serão deles, mas arranjadas especialmente para oprograma. O site do 'The Voice Brasil' (http://globo.com/thevoicebrasil) oferecerá uma série de ações online. A página trará cobertura dos bastidores, dia a dia dos participantes, técnicos, torcidas e a votação para decidir quem receberá o título da melhor voz do Brasil. Além de poder acompanhar pelo celular, o usuário receberá notificações do início do programa na TV, ganhará pontos com ações em cada fase e poderá encarar uma disputa com outros fãs do reality. Durante a exibição, haverá interatividade com os técnicos Carlinhos Brown, Cláudia Leitte, Daniel e Lulu Santos. A apresentadora Dani Suzuki terá um mapa de calor dos comentários nas redes sociais sobre o 'The Voice Brasil' e repercutirá com os participantes as principais impressões dos internautas. O 'The Voice Brasil' tem direção de núcleo de J. B. de Oliveira, o Boninho, e direção geral de Carlos Magalhães. O programa será exibido aos domingos, logo após 'Temperatura Máxima'.

Fonte:OFuxico

The Voice Brasil 2012 estreia neste domingo The Voice Brasil 2012 estreia neste domingo Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 11:51:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.