UFC 157: Machida vence Henderson e entra na luta pelo cinturão
O coevento do UFC 157 terminou com a vitória de Lyoto Machida sobre Dan Henderson por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28), neste sábado (23 de fevereiro), em Anaheim, nos Estados Unidos. Com o triunfo, o brasileiro se credencia para enfrentar o vencedor de Jon Jones x Chael Sonnen, na disputa do cinturão dos meio-pesados. O público presente vaiou a decisão dos árbitros laterais.
Lyoto Machida vinha de vitória contra Ryan Bader, enquanto o norte-americano, que não lutava há mais de um ano, vinha de triunfo sobre o brasileiro Mauricio Shogun Rua.
A luta
O combate valia a chance de disputar o cinturão dos meio-pesados com o vencedor da luta entre Jon Jones e Chael Sonnen, que acontecerá no UFC 159. Por conta disso, os dois lutadores começaram o primeiro round se estudando bastante e evitando partir para cima desesperadamente.
O público logo mostrou que estava apoiando Dan Henderson e começou a gritar “USA” (sigla em inglês para Estados Unidos).
Apesar do estudo, Dan Henderson tentava partir para cima, mas Lyoto conseguia se distanciar com bastante facilidade. A mão do norte-americano finalmente entrou no rosto do brasileiro no minuto final do primeiro round. Henderson tentou uma queda, mas Lyoto conseguiu se defender e foi o brasileiro que levou a luta para o chão e passou a atacar no ground and pound antes do assalto chegar ao final.
Lyoto começou o segundo round apostando nos chutes altos e mantendo a distância do adversário, que tentava levar a luta para o chão no single leg. Henderson acabou se desequilibrando após um chute forte do brasileiro.
A luta seguiu com muito estudo e quando Henderson partiu para cima, Lyoto quase encaixou uma forte joelhada no rosto do norte-americano. O brasileiro continuava insistindo nos chutes altos, mas foi uma direita que surpreendeu Henderson, quando o norte-americano partiu para cima.
No final do round, Henderson resolveu partir para cima e tentou uma combinação de socos, mas o brasileiro continuava escapando bem dos ataques do norte-americano, que já apresentava um rosto bastante machucado.
Lyoto começou o terceiro round apostando novamente nos chutes altos. Mas a luta foi para o chão pela primeira vez, quando Henderson escapou do cruzado e derrubou o brasileiro. No chão, Lyoto partiu para a estratégia de travar a luta e esperar que Herb Dean mandasse os dois lutadores se levantar. Mas Henderson conseguia encaixar algumas cotoveladas na linha de cintura do brasileiro.
Lyoto finalmente conseguiu escapar e fez com que a luta ficasse em pé mais uma vez. Após muito estudo, o brasileiro voltou a apostar nos chutes altos e chegou a tentar o mesmo golpe que nocauteou Randy Couture.
"Obrigado a todos que vieram e desculpa por não ter feito um combate bonito de se ver", afirmou Lyoto Machida após a luta.
Fonte: FoxSports
UFC 157: Machida vence Henderson e entra na luta pelo cinturão
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
02:30:00
Rating: