Leo Santos finaliza Patolino e é o campeão do TUF Brasil 2


O Brasil já sabe quem é o novo Ultimate Fighter do país. Leo Santos, do time Minotauro, finalizou William Patolino no segundo round e sagrou-se campeão da segunda temporada brasileira do reality show. O combate foi a luta co-principal do TUF Brasil 2 Finale, neste sábado (8), em Fortaleza (CE).

Leonardo talvez tenha sido um dos atletas mais celebrados desta edição do TUF, antes mesmo do início da exibição do programa. Ele chamou a atenção depois que o vídeo de sua vitória sobre Georges St. Pierre no Abu Dhabi Combat Club (ADCC) de 2005 se tornou viral entre os fãs de MMA. O experiente lutador de 33 anos possui um cartel de 12 vitórias e três derrotas. Além de sua competência, o carioca contou com a sorte para estar na final deste sábado (8). Leonardo foi convocado para o duelo após a lesão do argentino Santiago Ponzinibbio, que o havia derrotado na semifinal do torneio do TUF.

A luta
Os dois lutadores começaram o combate se estudando e então partiram para a grade, onde o Leo Santos, que é campeão mundial de jiu-jitsu, tentou finalizar Patolino pela primeira vez com uma guilhotina. Na metade do primeiro round, William conseguiu a primeira queda da luta e se aproveitou da posição para atingir o adversário com golpes contundentes. Na reta final, uma tentativa de queda mal sucedida por parte de Leonardo resultou no término do primeiro assalto com os dois atletas embolados no chão. No intervalo, os treinadores de Patolino foram objetivos e exigiram que o carioca não permitisse que a luta fosse para o solo. E eles estavam corretos em sua orientação. Bastou que Leo Santos conseguisse sua primeira queda em William para que o carioca pudesse impor sua experiência na luta agarrada. A poucos minutos do fim do segundo round, Leonardo encaixou um katagatame muito justo em Patolino e encerrou o combate, sagrando-se o campeão do torneio do TUF. Ao término do combate, Leo deixou o octógono e foi para a torcida, abraçar seus companheiros de Nova União, entre eles o José Aldo.  Em sua entrevista após a vitória, o novo Ultimate Fighter destacou o campeão dos pesos penas do Ultimate. “Eu tenho como um irmão esse moleque. José Aldo é o campeão do povo!“, disse, levando Aldo às lágrimas.

Fonte: SuperLutas

Leo Santos finaliza Patolino e é o campeão do TUF Brasil 2 Leo Santos finaliza Patolino e é o campeão do TUF Brasil 2 Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 04:12:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.