UFC 162: Anderson Silva brinca e perde cinturão para Chris Weidman


A lenda foi derrotada. Em um combate extremamente estranho, em que preferiu provocar o adversário a lutar, Anderson Silva deu adeus ao seu cinturão dos pesos-médios ao ser nocauteado por Chris Weidman, neste sábado (6 de julho), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Com isso, chega ao fim o reinado de 10 lutas do brasileiro. Ao som de “I won’t back down”, de Johnny Cash, Chris Weidman entrou no MGM Arena enrolado em uma bandeira dos Estados Unidos. Aparentando estar bastante calmo, o norte-americano entrou no octógono e apenas esperou por Anderson Silva.

Vindo para sua 11ª defesa de cinturão, “Spider” entrou na Arena ao som de “No Sunshine”, de Bill Withers. Dono do título dos médios desde 2006, o brasileiro levou ao público ao delírio quando entrou no octógono. Como de costume, Anderson passeou por todos os oito lados do ringue até se dirigir ao seu corner. Antes do combate iniciar, Chris Weidman esticou a mão para cumprimentar, que apenas se curvou em referência, mas se negou a retribuir o gesto.

A luta

Depois de um começo de esquivas, Weidman precisou de apenas 30 segundos para conseguir levar o brasileiro para o chão. Na posição da meia-guarda, o norte-americano começou a acertar bons golpes na cabeça de “Spider”, que não conseguia se livrar da posição. Após sofrer por 2 minutos e 15 segundos no chão, “Spider” conseguiu se livrar de uma chave de tornozelo e finalmente levantou. Em pé, o brasileiro começou a baixar a guarda e chamar o adversário para cima, que conseguiu conectar dois bons golpes no rosto do adversário. Bastante provocador, Anderson Silva passou a colocar a mão da cintura e chamar o adversário para a luta. A cada golpe de Weidman, o brasileiro provocava e falava “bate aqui, bate aqui”. Empolgada, a torcida começou a gritar “Silva, Silva!”.

Antes de começar o segundo round, Anderson Silva continuou provocando o norte-americano e o chamando para o combate. Quando o assalto começou, Weidman acertou um golpe fraco no rosto de Silva, que imediatamente passou a fazer gestos de como se estivesse se desequilibrando. As provocações não paravam e o brasileiro dançava no octógono. Em uma luta séria, uma brincadeira pode ser fatal, e foi o que aconteceu. Com a guarda baixa e chamando o adversário, Silva não aguentou o direto no rosto e desabou. Na sequência, Weidman partiu para cima e conquistou a vitória.

Confira o vídeo: 



Confira os resultados do UFC 162:

CARD PRINCIPAL
Chris Weidman nocauteou Anderson Silva a 1min18s do R2
Frankie Edgar venceu Charles Do Bronx por decisão unânime dos jurados
Tim Keneddy venceu Roger Gracie por decisão unânime dos jurados
Mark Muñoz venceu Tim Boetsch por decisão unânime dos jurados
Cub Swanson venceu Dennis Siver por nocaute técnico aos 2min24s do R3

CARD PRELIMINAR
Andrew Craig venceu Chris Leben na decisão dividida dos jurados
Norman Parke venceu Kazuki Tokudome na decisão unânime dos jurados
Gabriel Napão venceu Dave Herman por nocaute técnico aos 17s do R1
Edson Barboza venceu Rafaello Trator por nocaute técnico a 1min44s do R2
Brian Melancon nocauteou Seth Baczynski aos 4min59s do R1
Mike Pearce venceu David Mitchel por nocaute técnico aos 2m55s do R2

Fonte: FoxSports

UFC 162: Anderson Silva brinca e perde cinturão para Chris Weidman UFC 162: Anderson Silva brinca e perde cinturão para  Chris Weidman Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 02:41:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.