Fifa Veta Camila Pitanga e Lázaro Ramos dos sorteios da Copa de 2014


Em meio aos protestos contra os gastos de dinheiro público com a realização da Copa do Mundo no Brasil, a Fifa acabou gerando uma nova polêmica nos últimas dias. A entidade máximo do futebol vetou a dupla de atores Lázaro Ramos e Camila Pitanga para a apresentação do sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, que vai acontecer no dia 6 de dezembro, na Costa do Sauípe, na Bahia. Para o lugar da dupla, o casal Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foi escolhido para apresentar a cerimônia, que será transmitida ao vivo para 193 países.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a FIfa acaba envolvida em um caso deste tipo. Em 2010, na Copa da África do Sul, a entidade foi criticado por escalar como apresentadora do sorteio dos grupos do Mundial a atriz sul-africana Charlize Theron, em detrimento a outros artistas negros do país.

Nas redes sociais, a troca não foi bem recebida pelos brasileiros. Para a maioria dos internautas, a Fifa teria tomado uma atitude racista ao excluir apresentadores negros. Além disso, também foi questionada a falta de uma postura mais forte da entidade em relação aos casos de preconceito protagonizados em estádios, principalmente na Europa, contra atletas negros.

Casos de racismo nos estádios
Na última semana, por exemplo, o zagueiro brasileiro Paulão, do Betis-ESP, foi ofendido pela sua própria torcida durante a derrota do time para o Sevilla, por 4 a 0, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Os torcedores hostilizaram o jogador fazendo gestos obscenos e imitando macacos. Abalado, Paulão deixou o campo chorando. Aos 31 anos, o zagueiro está no Betis desde 2011, depois de passagens pelo futebol francês e português. No Brasil, ele jogou na equipe do Gama.

Fonte: GazetaOnline

Fifa Veta Camila Pitanga e Lázaro Ramos dos sorteios da Copa de 2014 Fifa Veta Camila Pitanga e Lázaro Ramos dos sorteios da Copa de 2014 Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 22:38:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.