Indiana cria 'Desafio do Balde de Arroz' para ajudar pessoas carentes


O objetivo do #RiceBucketChallenge (Desafio do Balde Arroz), proposto pela jornalista indiana Manju Latha Kalanidhi, é combater a fome de pessoas que precisam de ajuda. Quando soube do desafio do balde de gelo, Manju resolveu criar uma campanha que se adaptasse ao clima quente e seco da Índia, e ao mesmo tempo ajudasse as pessoas da comunidade.

No novo desafio, os que participantes devem doar um balde arroz para quem enfrenta dificuldades e postar uma foto ou um vídeo com a hashtag #RiceBucketChallenge, além de indicar amigos para continuarem a corrente. Em apenas três dias, mais de 20 mil pessoas de todo mundo curtiram a página do desafio no Facebook. "É uma solução prática para os problemas na vizinhança. Em vez de desperdiçar água no desafio do balde de gelo, o #RiceBucketChallenge economiza água e alimenta os famintos", escreveu Manju Latha em sua página no Facebook.


Também parafraseando a campanha do 'Desafio do Balde de Gelo'(Ice Bucket Challenge), um jornalista Palestino, morador da Faixa de Gaza, criou o 'Desafio do Balde de Escombros'(Rubble Bucket Challenge), que procura refletir a situação em Gaza. Na versão palestina, ao invés de água gelada, o jornalista se "banha" com um balde de escombros de ataques.

Em um vídeo postado no YouTube , Ayman Aloul aparece cercado por ruínas de prédios destruídos pelo recente conflito entre o Hamas e Israel. Usando a hashtag "#remainsbucket" (Balde de Destroços) no Twitter, ele pede às pessoas que façam o mesmo em demonstração de solidariedade com os palestinos.

Indiana cria 'Desafio do Balde de Arroz' para ajudar pessoas carentes Indiana cria 'Desafio do Balde de Arroz' para ajudar pessoas carentes Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:07:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.