UFC 180: Fabrício Werdum nocauteia Mark Hunt e conquista cinturão
Nem os mais otimistas fãs de Fabrício Werdum imaginavam que o faixa preta de jiu-jitsu conquistaria o cinturão do UFC da forma que aconteceu. Campeão mundial da arte suave e do ADCC - principal competição de luta agarrada do mundo, o brasileiro aplicou uma plástica, linda e inapelável joelhada voadora, que entrou em cheio no rosto do ex-campeão do K1 Mark Hunt, e saiu do UFC 180, realizado nesse sábado, no México, como campeão interino dos pesos pesados da maior organização de MMA do mundo. "Estou muito feliz mesmo por estar aqui. Estou no México há dois meses e os mexicanos me tratam muito bem. Esta vitória vai para as minhas filhas, minha, esposa, minha família e minha equipe. Todos sabem o quanto respeito Mark Hunt, e ele chegou a me acertar, mas vim aqui para ganhar o cinturão", disse em espanhol o emocionado Fabrício Werdum.
O início não foi fácil. Antes de completar o segundo minuto de luta, Fabrício Werdum recebeu um dos golpes perigosos de Mark Hunt e foi a knockdown. Com uma recuperação impressionante, o brasileiro voltou a ficar de pé. Porém, o neozelandês continuou mais à vontade na luta, principalmente pela movimentação um pouco lenta do faixa preta de jiu-jitsu. A partir daí, Werdum passou a não esconder a sua vontade de levar o combate para a sua praia: o solo. Não conseguiu e o round acabou.
No segundo round, novo knockdown de Mark Hunt, o que deixou aqueles que estavam torcendo pelo brasileiro ainda mais preocupados e apreensivos. Novamente o gaúcho absorveu bem o golpe e logo voltou ao jogo, em pé. Foi então que, como um peso pena, ele saltou e, no melhor estilo José Aldo e Patrício Pitbull, aplicou uma formidável joelhada voadora no meio do rosto de seu adversário, que sentiu instantaneamente e foi ao chão. Sem desperdiçar a chance, Werdum ligou a metralhadora de socos até o árbitro Herb Dean interromper o duelo.
Com a posse do cinturão interino, Fabrício Werdum espera agora a recuperação do campeão linear dos pesos pesados, Cain Velásquez, que se recupera de uma grave lesão no joelho. Entretanto, se o norte-americano com raízes mexicanas não se recuperar até março do próximo ano, o presidente da organização, Dana White, já afirmou que ele perderá o posto, e o brasileiro defenderá o título contra outro adversário. Ainda no octógono, Werdum afirmou que ainda quer enfrentar Cain Velásquez no México.
Confira abaixo os resultados completos do evento:
UFC 180
Arena Ciudad de México, Cidade do México
Sábado, 15 de novembro
Fabrício Werdum nocauteou Mark Hunt com uma joelhada aos 2:27 do R2;
Kelvin Gastelum finalizou Jake Ellenberger aos 4:46 do r1;
Ricardo Lamas finalizou Dennis Bermudez com uma guilhotina aos 3:18 do R1;
Augusto Montaño venceu Chris Heatherly por nocaute técnico aos 4:20 do R1;
Hector Urbina finalizou Edgar Garcia com uma guilhotina aos 3:38 do R1;
Yair Rodriguez venceu Leonardo Morales por decisão unânime (final TUF América Latina peso pena)
Alejandro Perez venceu José Alberto Quinonez por decisão unânime (final TUF América Latina peso galo)
Jessica Eye venceu Leslie Smith por nocaute técnico (interrupção médica) a 1:30 do R2;
Gabriel Benítez finalizou Humberto Brown com uma guilhotina a 0:30 do R3;
Enrique Briones finalizou Guido Cannetti com um mata-leão a 1:44 do 2R;
Marco Beltrán venceu Marlon Vera por decisão unânime.
UFC 180: Fabrício Werdum nocauteia Mark Hunt e conquista cinturão
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
18:25:00
Rating: