UFC Uberlândia: Shogun é arrasado em 35 segundos
O lutador brasileiro Maurício Shogun Rua foi derrotado de forma arrasadora na primeira edição do UFC em Uberlândia na noite deste sábado. O ex-campeão dos meio-pesados foi surpreendido pelo americano Ovince Saint Preux, que acertou um contra-ataque certeiro e venceu por nocaute em apenas 35 segundos, na luta principal do evento. A derrota frustrou o público no Ginásio Tancredo Neves, o Sabiazinho, e iniciou uma série de especulações sobre um possível fim de carreira do lutador curitibano de 32 anos.
Shogun até tentou atacar o americano, mas St. Preux acertou um cruzado de esquerda que derrubou o brasileiro. No chão, Shogun levou uma sequência de socos no rosto e não teve como reagir. Sem vencer duas lutas seguidas desde 2009, ele chegou a sua sexta derrota nas últimas dez lutas. Seu cartel atual é de 22 vitórias e dez derrotas. Antes da luta, St. Preux havia cogitado a hipótese de “aposentar” Shogun, mas o brasileiro ainda não se pronunciou sobre a possibilidade. “Perder é sempre chato, mas vou passar por cima disso. É o momento de pensar no futuro”, afirmou Shogun após a derrota.
O card do UFC Uberlândia teve dez lutas, com vitória de oito brasileiros: Thomaz Almeida, Caio Magalhães, Leandro Buscapé, Diego Rivas, Juliana Lima, Dhiego Lima, Cláudio Hannibal e Warley Alves. O próximo evento do UFC no Brasil acontece em Barueri, em 20 de dezembro, com os brasileiros Lyoto Machida e Renan Barão como principais atrações.
Card Principal
Ovince St-Preux venceu Maurício Shogun por nocaute técnico aos 34s do R1
Warlley Alves venceu Alan Jouban na decisão unânime dos jurados
Cláudio Hannibal venceu Leon Edwards na decisão dividida dos jurados
Dhiego Lima venceu Jorge Blade na decisão unânime dos jurados
Juliana “Ju Thai” Lima venceu Nina Ansaroff na decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Diego Rivas venceu Rodolfo “Fito” Rubio na decisão unânime dos jurados
Caio Monstro nocauteou Trevor Smith aos 31s do R1
Leandro Buscapé finalizou Charlie Brenneman no mata-leão aos 4min15s do R1
Thomas Almeida venceu Tim Gorman na decisão unânime dos jurados
Colby Covington finalizou Wagner “Wagnão” Silva no mata-leão aos 3min26s do R3
UFC Uberlândia: Shogun é arrasado em 35 segundos
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
17:29:00
Rating: