Cigano sofre, mas bate Miocic e retorna ao UFC com vitória
O card principal do UFC on Fox 13, que aconteceu em Phoenix (EUA), neste sábado, contou com duas vitórias importantes para o Brasil e um revés. Se Gabriel Napão acabou nocauteado por Matt Mitrione no primeiro round, Rafael Dos Anjos e Junior Cigano saíram com triunfos. O primeiro atropelou Nate Diaz e alcançou a vitória após uma bela performance em três rounds; o segundo protagonizou uma batalha histórica de cinco rounds com Stipe Miocic na luta principal do evento e venceu o confronto na decisão unânime dos juízes. O UFC ainda contou com derrota polêmica da brasileira Cláudia Gadelha.
Junior Cigano enfrentou uma barreira bem maior do que muitos esperavam na noite deste sábado, em Phoenix, nos EUA. Do outro lado estava um duríssimo Stipe Miocic, que mostrou mão pesada, queixo duro e muito coração. Mas o brasileiro superou as dificuldades impostas pelo adversário e também os 14 meses em que esteve parado por lesão e retornou ao octógono com uma vitória por decisão unânime dos jurados (48 a 47, 49 a 46 e 49 a 46). Para isso, ele precisou de seu boxe, da boa defesa de quedas e ainda levar sua resistência ao limite.
O espetáculo foi aplaudido de pé pelos torcedores que lotaram o US Arways Center. E agora Cigano está de fato de volta ao bolo de lutadores que ocupam o topo da categoria. "Deixa eu pedir um grande aplauso para Miocic. Ele é um grande lutador, e para mim foi um prazer. Foi uma grande luta, e é difícil voltar. Foi muito duro para mim. Ele me surpreendeu pelas derrubadas que ele tentou. Ele não constuma fazer isso. Sempre que os juízes decidem as lutas é perigoso para nós, lutadores. Fiquei com medo, mas felizmente as coisas deram certo para mim" disse o catarinense após o triunfo.
Depois de quase 14 meses longe do octógono do UFC, Cigano volta a lutar com vitória. Aos 30 anos, Cigano agora tem um cartel de 17 vitórias e apenas três derrotas na carreira. Já Stipe Miocic, de 32 anos, sofreu o segundo revés em 14 lutas na carreira. O americano soma 12 triunfos e dois reveses agora. interrompendo uma sequência positiva de três combates - tinha vencido Roy Nelson, Gabriel Napão e Fábio Maldonado.
Para ganhar uma nova chance de lutar pelo título, que foi entre novembro de 2011 e dezembro de 2012, Cigano deve esperar um pouco, contudo. O também brasileiro Fabrício Werdum é o novo dono do cinturão interino dos pesados e tem chance garantida de encarar Velasquez, que se recupera de lesão. O melhor cenário para Cigano seria que o norte-americano, ainda dono do título linear, demorasse para retornar, já que ele também não luta desde a vitória em outubro de 2013. Nesse caso, a tendência é que seja o ex-campeão quem tenha a chance de lutar contra Werdum, provavelmente até pelo cinturão.
Veja todos os resultados do "UFC: Cigano x Miocic":
CARD PRINCIPAL
Junior Cigano venceu Stipe Miocic por decisão unânime (48-47, 49-46 e 49-46)
Rafael dos Anjos venceu Nate Diaz por decisão unânime (30-26, 30-26 e 30-27)
Alistair Overeem venceu Stefan Struve por nocaute aos 4m13s do R1
Matt Mitrione venceu Gabriel Napão por nocaute técnico com 1m59s do R1
CARD PRELIMINAR
Joanna Jedrzejczyk venceu Claudia Gadelha por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)
John Moraga venceu Willie Gates por finalização aos 4m06s do R3.
Ben Saunders venceu Joe Riggs por finalização aos 57s do R1
Drew Dober venceu Jamie Varner por finalização com 1m53s do R1
Bryan Barberena venceu Joe Ellenberger por nocaute técnico aos 3m24s do R3
David Michaud venceu Garett Whiteley por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)
Henry Cejudo venceu Dustin Kimura por decisão unânime (triplo 30-27)
Ian Entwistle venceu Anthony Birchak por finalização com 1m04s do R1
Cigano sofre, mas bate Miocic e retorna ao UFC com vitória
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
21:37:00
Rating: