Anderson Silva é flagrado em exame antidoping surpresa
Aos 39 anos, Anderson Silva foi flagrado positivo em um exame antidoping pela primeira vez na carreira, como informou comunicado oficial do próprio UFC nesta terça-feira (3). De acordo com o site da organização, Anderson foi flagrado em um exame surpresa realizado no dia 9 de janeiro, em resultado informado pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), responsável por gerir os combates realizados no Estado. Em sua última luta, no dia 31 de janeiro, o Spider bateu Nick Diaz por pontos na atração principal do show de número 183, realizado no Hotel Cassino MGM, na cidade de Las Vegas.
Confira na íntegra o comunicado oficial abaixo:
"Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para metabólitos drostanolone em exame realizado no dia 9 de janeiro. A compreensão do UFC é de que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
Anderson Silva tem sido um campeão incrível e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC no Brasil, bem como em todo o mundo. O UFC está desapontado ao saber desses resultados iniciais.
O evento tem uma rígida política contra o uso de qualquer substância ilegal e/ou drogas, estimulantes ou agentes mascarantes por seus atletas".
A luta só aconteceu porque o laboratório atrasou em entregar o exame do doping, segundo o UFC. Nick Diaz também foi flagrado em um exame antidoping. Ele testou positivo para metabólicos relacionados a maconha no exame pós-luta. O norte-americano já é reincidente, além de ser um defensor do uso de maconha. Diaz foi pego com maconha no Pride, em 2007, e no UFC, em 2012. Anderson Silva e Diaz terão de passar por um julgamento disciplinar no dia 17 de fevereiro. O atleta brasileiro poderá ser suspenso temporariamente e também pode pedir uma contraprova. Se comprovada culpa, ele deve ser punido por 9 meses a um ano, mais multa, e a luta deve ter a vitória alterada para no contest (sem resultado).
Anderson Silva realizou, no total três exames, cedendo amostras de sangue e de urina. No exame de 9 de janeiro, foi pego. Ele ainda foi testado em 19 de janeiro - cujo resultado ainda é pendente - e dia 31, este sem problemas. Por conta dos resultados, o mais provável é que o resultado do combate realizado na última madrugada de domingo (pelo horário de Brasília) vire no-contest (sem vencedor).
Em entrevista ao site MMA Fighting Bob Bennett, diretor-executivo da Comissão Atlética de Nevada, Anderson Silva também foi pego com a substância androsterona, uma forma de testosterona. Bennett ainda revelou que Anderson foi testado em mais duas oportunidades, no dia 19 e 31 de janeiro. Em ambas as ocasiões, ele passou nos exames.
Outro ídolo do UFC foi pego em exame antidoping recentemente. Jon Jones foi flagrado com substâncias relacionadas a cocaína e anunciou que faria reabilitação.
Anderson Silva é flagrado em exame antidoping surpresa
Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV
on
19:36:00
Rating: