Resultado de 3º exame antidoping de Anderson Silva dá positivo


O terceiro teste antidoping que Anderson Silva fez após a vitória sobre o americano Nick Diaz no UFC, realizado no dia 1º de fevereiro, deu positivo para o uso de substâncias proibidas. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. Este é o segundo resultado de antidoping que deu positivo para o lutador, flagrado em outro teste realizado no dia 9 de janeiro, que apontou uso do esteróide anabolizante drostanolona e também de androsterona. O segundo teste realizado fora de competição, feito no dia 19 de janeiro, tinha dado negativo para o uso de substâncias proibidas.

Na próxima semana, Anderson Silva será julgado pelo resultado positivo pela Comissão Atlética de Nevada (NSAC), nos Estados Unidos. Se for considerado culpado, pode pegar uma suspensão de 9 meses a um ano, e sua vitória sobre Nick Diaz será transformada em "no-contest" (sem resultado), além de ter de pagar uma multa. Em sua defesa, o atleta pode pedir contraprova do exame realizado após a luta, assim como também pode pedir a chamada "prova B" do primeiro resultado positivo.

Oficialmente, o UFC não confirma nem desmente o resultado positivo do terceiro exame antidoping de Anderson Silva, alegando que é responsabilidade da Comissão Atlética de Nevada se pronunciar sobre o assunto. Outro ídolo do UFC foi pego em exame antidoping recentemente. Jon Jones foi flagrado com substâncias relacionadas a cocaína e anunciou que faria reabilitação.

Resultado de 3º exame antidoping de Anderson Silva dá positivo Resultado de 3º exame antidoping de Anderson Silva dá positivo Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:25:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.