Astrid Fontenelle revela que já fez aborto e ganha apoio na web


A nova temporada do "Saia Justa" estreou na última quarta-feira (4) no GNT e causou grande repercussão com um depoimento emocionante de Astrid Fontenelle sobre um aborto feito por ela aos 18 anos. Durante o programa, a atriz chorou e disse que teve de vender uma joia de sua mãe para pagar pelo procedimento. "Não é fácil", disse ela.

Leia trecho do relato:

"Eu já fiz um aborto. Eu já falei sobre esse assunto um monte de vezes na televisão e nunca tive coragem de me expor. Por quê? Olha só [e mostra os olhos lacrimejando]: porque dói, porque não é motivo de orgulho falar que já fez um aborto. Eu era garota, eu não namorava a pessoa certa, eu tenho certeza disso, eu não sabia me proteger, eu tomava pílula e esquecia de tomar a pílula. Tomava um dia e esquecia três, tomava três juntas, como muitas garotas da minha idade. Eu tive muito medo, mas muito medo, de contar pra minha mãe. Eu não tinha dinheiro, eu tive que vender uma joia da minha mãe e botar no prego e eu fui lá, sozinha, num lugar cheio de gente bacana, aqui em São Paulo [...]. Ou seja, não é fácil, não é legal. Eu tenho 53 anos de idade. Eu fiz isso com 18, quanto tempo tem isso? A última vez que eu falei aqui que eu era a favor do aborto falaram coisas absurdas para mim nas minhas redes sociais. Mas eu acho que eu tinha que falar"

Astrid é mãe de Gabriel, menino que a apresentadora adotou há seis anos. Ele tinha 3 meses e meio quando chegou aos braços de Astrid: "Ele não nasceu da minha barriga, mas é fruto do meu coração", disse ela na ocasião.

A declaração de Astrid sobre o tema, tabu na sociedade brasileira, foi muito comentada nas redes sociais e angariou muito apoio de famosos e anônimos, sendo elogiada por Sabrina Sato, Sarah Oliveira, Maria Ribeiro e a jornalista Bárbara Gancia. Outros internautas, em menor número, condenaram a decisão da artista.

Em seu perfil no Twitter, Astrid se mostrou emocionada com os comentários de apoio que recebeu:

"como tô agora? chorando com meu marido me dando forçå e vcs aqui! No pensamento a certeza de q meninas precisam ser protegidas. #saiajusta"

"não vouconseguir responder a todos e a tanto carinho. vontade de marcar um abraçaço com todos vcs. talvez dia 14. Nem 13 nem 15! #saiajusta"

"Preciso dormir!! muito muito obrigada pelo respeito. #saiajusta voltou! E as discussões democraticas eståo de volta a TV e as redes"


Veja abaixo o que famosos e anônimos disseram sobre Astrid:

Sabrina Sato Rahal (@SabrinaSatoReal) Parabéns astridfontenelle por ser tão corajosa, talentosa e genial! Muito boa a volta do #saiajusta… 

maria a ribeiro (@mariaribeirob) Contra o império da burrice comandado por Eduardo Cunha, #saiajusta e a super @astridfontenell

maria a ribeiro (@mariaribeirob) "@astridfontenell: que a discussão sobre o aborto continue. #saiajusta" E q mais mulheres como Astrid e Debora Bloch tenham coragem de falar.

Sarah Oliveira (@OliveiraSarah) @astridfontenell @barbaragancia @mariaribeirob @monicamartelli1 AMEIII. vi do começo ao fim #SaiaJusta REPRESENTOU. parabéns girls 

barbara gancia (@barbaragancia) Valeu, @astridfontenell ! Quem fala c tanta gente ao mesmo tempo q use esse privilégio para servir à sociedade #responsa #SaiaJusta #exemplo

Suelen Fonteles (@Lindinhasue) Acho que o prêmio orgulho da semana vai pra @astridfontenell pela coragem d se expor em favor d meninas q sofrem todos os dias. #saiajusta

Cristina Ribas (@cristinamfribas) #saiajusta volta trazendo lucidez a uma televisão alienada e fora da realidade, que alívio! #astridfontenelle vc é sensacional!

Princess Consuela (@hipotermia) Maravilhosa a @astridfontenell falando de aborto com os olhos cheios de lágrimas! ?? #SaiaJusta

Karina Malta (@Kakamarjona) @astridfontenell vc poderia servir o chá de humildade que tomou no para os políticos desse país!!! Isso é fazer diferença #saiajusta

Renata Fabri (@renatafabri) @astridfontenell parabéns pela coragem em assumir um ato difícil e doloroso para uma mulher! Parabéns pelo programa!

Bia Motta (@beasmotta) @astridfontenell Coragem é agir com coração, ou seja, é um ato de amor. E amor inspira e ilumina o coração das pessoas. Obrigada por ontem.

Astrid Fontenelle revela que já fez aborto e ganha apoio na web Astrid Fontenelle revela que já fez aborto e ganha apoio na web Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:04:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.