Após diabetes, Danton Mello emagrece 16kg com dieta e caminhadas


Danton Mello está prestes a completar 40 anos, na próxima sexta-feira (29), com 16 kg a menos na balança. O ator, que também faz 30 anos de carreira e está no ar na pele do personagem Cícero em "I Love Paraisópolis", emendou na novela após atuar no programa de humor "Tá no Ar", no qual apareceu dançando ao lado de Antonio Fagundes uma música do Menudo, grupo de sucesso nos anos 80. O motivo do emagrecimento não foi questão de vaidade. Há dois anos, Danton descobriu que tinha diabetes e, desde então, passou a ter cuidados especiais com a alimentação. Assim como sua colega de elenco Bruna Marquezine, que descobriu uma intolerância à lactose e fez ajustes na dieta, o ator também passou a cuidar melhor da saúde. "Quando você tem um diagnóstico de saúde como este, o lance é mudar de vida. Caso contrário, não vai longe. Perdi 16 quilos, mas não foi de uma hora para outra. Foi um processo", explicou em entrevista à revista.

'Quero ver minhas filhas crescerem', declara Danton Mello
O irmão de Selton Mello mudou alguns hábitos no dia a dia, não se limitando apenas à alimentação: "Vi que era importante ter uma atividade física na minha rotina. Faço caminhadas. Academia não é a minha praia. Faria se precisasse fazer um papel de saradão". Sobre sua nova fase, o ator destacou sua maior preocupação. "Quero ver minhas filhas crescerem. Foi a partir daí que comecei a ter mais cuidados alimentares", disse o pai de Luisa, 14, e Alice, 12, da união com a escritora Laura Malin, com quem foi casado por 12 anos. Seu maior desafio, inicialmente, foi cortar os doces. Agora, Danton tira a restrição das guloseimas de letra. "Eu era uma formiguinha, adorava doces. Hoje, não compro mais. Sei que não posso comer e acabo não sentindo falta", garantiu.

Trinta anos de carreira e 40 de idade: 'Hoje não sou elenco jovem'
Danton Mello fez parte do primeiro elenco de "Malhação", há 20 anos. No final de abril, o folhetim ganhou uma abertura comemorativa pela data. À publicação, o artista contou sobre a importância desse trabalho: "É um trabalho que marcou bastante. Foi muito bacana ter feito o Péricles. Levou minha carreira para um outro patamar, mas a cada trabalho que eu faço fico nervoso e inseguro. É saudável o frio na barriga". Assim como muitos atores que iniciaram na carreira artística na infância, o primeiro trabalho de Danton na TV foi na novela "A Gata Comeu", em 1985, quando tinha apenas 10 anos.  De lá para cá, o ator, que está com 30 anos de carreira, afirma que não sentiu o tempo passar e que está com os pés no chão: "Hoje, já não sou do elenco jovem de uma novela. Fiquei 5 anos sem fazer novelas, fiz programas de humor, filmes e estava sentindo falta. Mas não tinha contabilizado que era tanto tempo. Estou com os pés no chão chegando aos 40, mas me olho no espelho e ainda me sinto jovem. Não tenho essa coisa de crise de idade, não. Quero envelhecer, amadurecer e continuar trabalhando".

Após diabetes, Danton Mello emagrece 16kg com dieta e caminhadas Após diabetes, Danton Mello emagrece 16kg com dieta e caminhadas Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:54:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.