Caso de doping de Spider pode ter reviravolta


O polêmico flagra no antidoping no qual Anderson Silva se viu envolvido no início do ano pode estar próximo de uma reviravolta. Enquanto está suspenso de forma preventiva e aguarda o julgamento com a Comissão Atlética do Estado de Nevada para definir seu futuro no esporte, o lutador tem aparecido em treinos de MMA e já até flertou com uma chance olímpica no taekwondo. A novidade no caso é que o resultado do teste pós-luta, ocorrido no dia 31 de janeiro, que apontou o uso de anabolizantes, pode ser revisto. Um outro laboratório que também realizou exames no lutador apontou um resultado diferente da primeira clínica divulgada.

O resultado é diferente de em um outro teste feito no mesmo dia pelo laboratório Quest Labs, que não encontrou qualquer irregularidade no organismo do lutador. A questão é que tal exame não foi anexado ao processo conduzido pela comissão atlética. A equipe de Spider já sabe de tal resultado conflitante e pretende usar o resultado negativo como trunfo na situação. Embora pareça estranho, a comissão não precisa revelar o teste negativo. Ela anexa no processo apenas as evidências. A revelação do resultado só é feito uma vez pedida.

Anderson Silva foi flagrado em dois testes antidoping. Um antes (dia 09/01) e um depois do UFC 183, ocorrido no dia 31 de janeiro, onde venceu Nick Diaz na decisão dos juízes. A polêmica sacudiu o mundo do MMA e fez com que a trajetória do ex-campeão do UFC fosse questionada. Atualmente, depois de inúmeros adiamentos, a audiência de Spider com a comissão está prevista para o dia 7 de agosto.

Primeiramente escalado como treinador do TUF Brasil 4, Anderson Silva foi cortado do programa após a polêmica envolvendo o flagra em dois exames antidopings em janeiro, antes e depois de sua luta contra Nick Diaz. Em seu lugar, o peso-pesado Rodrigo 'Minotauro' assumiu a equipe para dividir a coordenação dos treinamentos ao lado de Maurício 'Shogun', treinador do time adversário. Rodrigo Minotauro, tem seu irmão Rogério Minotouro como assistente e Maurício Shogun tem Demian Maia como seu assistente. Serão quatro finalistas (dois de cada categoria), que lutarão em um evento ao vivo do UFC no Brasil e os dois vencedores ganham um contrato de seis dígitos com a organização.

Caso de doping de Spider pode ter reviravolta Caso de doping de Spider pode ter reviravolta Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 20:47:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.