Globo faz proposta milionária para ter 'Chaves', mas ouve não da Televisa


Um dos maiores fenômenos de produtos televisivos do exterior e que fizeram sucesso no Brasil é a turma do Chaves e Chapolin. Os seriados escritos pelo saudoso Roberto Gomez Bolaños é exibido desde a década de oitenta, pela emissora de Silvio Santos, o SBT. O menino da vila e o super herói desastrado viraram verdadeiros curingas na programação da TV do ex-dono do Baú. Chaves já foi exibido em todos os horários e dias na semana, se a audiência está ruim é ele o escolhido para levantar a moral do SBT.

O que pouca gente sabe é que em pelo menos três oportunidades a Rede Globo de Televisão já tentou comprar o seriado da Televisa, a última delas há pouco tempo, quando o contrato de remakes de novelas do SBT acabou com o canal mexicano. Na época, a Record chegou a fazer uma adaptação de Rebelde. A Televisa se arrependeu e agora tem até 2019 esse tipo de contrato com a rede de TV de Silvio Santos. Exatamente por isso, foram produzidas Carrossel e Chiquititas. A emissora da família Marinho nega o interesse em Chaves, mas até fontes da própria TV mexicana já confirmaram algumas investidas.

Dede 1984, há 31 anos Chaves pode ser visto no SBT, a primeira tentativa do seriado ser vendido para a Globo teria acontecido alguns anos depois dessa compra, no final da década de noventa. Desde o início, a Televisa só vende os episódios do menino do barril se a emissora que os comprar prometer em contrato que vai mostrá-los em sua programação. Isso acontece como forma de não deixar que a história seja esquecida pelo público e também porque a Televisa ganha dinheiro com licenciamentos de produtos baseados em Chaves.

A segunda tentativa de compra pela TV Globo aconteceu no ano de 2005. Naquela oportunidade, o caso foi noticiado por toda a mídia. Em matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, o impresso afirma que a Televisa havia triplicado o preço do produto audiovisual e que o SBT estaria com dificuldades financeiras para fazer a aquisição. Naquele período, a Rede Globo teria oferecido 15 milhões de reais anuais só para ter o produto. No entanto, a ideia do canal era não exibir Chaves, mas só tê-lo como forma de impedir que seu concorrente crescesse em audiência. O canal carioca sempre negou o interesse e não confirma essas informações.

Globo faz proposta milionária para ter 'Chaves', mas ouve não da Televisa Globo faz proposta milionária para ter 'Chaves', mas ouve não da Televisa Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:49:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.