Após saída de Thábata, XCalypso de Ximbinha terá três vocalistas


O guitarrista Ximbinha apresentou, no fim da tarde deste sábado (30), parte da nova formação da banda XCalypso, após a saída da vocalista Thábata, que ficou apenas três meses no grupo.A banda agora terá três vocalistas. Dois já foram escolhidos: a cantora pernambucana Leya Emanuelly e o cantor paraense Gêh Rodriguez. A segunda vocalista será definida por Ximbinha e sua equipe de produção nos próximos dias.

Thábata Mendes foi apresentada por Ximbinha em 31 de outubro como sua nova parceira musical. Envolvido em uma briga judicial com a ex-mulher Joelma pelo uso do nome Calypso, o guitarrista anunciou a nova grafia de seu nome artístico (Chimbinha virou Ximbinha) e o novo nome da banda, XCalypso. Em 29 de novembro, a banda XCalypso divulgou sua primeira música de trabalho, "Saudade". O primeiro show da banda aconteceu em 3 de janeiro, na festa de aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará. Ximbinha apresentou Leya e Gêh Rodriguez em um vídeo feito pelo site ORMNews, tocando "Saudade" ao lado dos novos colegas.

O último show de Thábata com o X-Calyps aconteceu na madrugada da última quinta-feira (28), em Castanhal (PA). A XCalypso tem shows agendados neste sábado, em Senador José Porfírio (PA) e no próximo dia 10, em Cametá (PA).

Leia abaixo, na íntegra, comunicado divulgado por Ximbinha creditando a saída de Thábata a "divergências conceituais em torno do projeto".

"A cantora Thábata deixa de ser a vocalista da XCalypso a partir deste domingo, 31. A decisão foi tomada em comum acordo com o guitarrista Ximbinha, criador da banda. O motivo foi divergências conceituais em torno do projeto. Ximbinha ressalta sua admiração pelo talento e poder vocal de Thábata e lamenta sua saída.

Thábata, por sua vez, afirma que os últimos três meses foram de muito aprendizado e de formação profissional. Ambos acreditam que esta foi a melhor decisão, que não prejudicará contratantes e revela o respeito aos novos fãs que a XCalypso vem conquistando desde sua primeira apresentação no dia 3 janeiro, quando reuniu um público de mais de 100 mil pessoas no aniversário da cidade de Ananindeua, no Pará.

Ximbinha assegura também que o Projeto XCalypso continua firme e todos os contratos assumidos serão cumpridos. A partir de hoje a XCalypso ganha uma nova roupagem: a cantora pernambucana Leya e o paraense Gêh Rodriguez assumem os vocais, e uma terceira vocalista, que ainda será escolhida, vão compor o projeto XCalypso ao lado da guitarra de Ximbinha".

Após saída de Thábata, XCalypso de Ximbinha terá três vocalistas Após saída de Thábata, XCalypso de Ximbinha terá três vocalistas Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:56:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.