BBB 16: Após ser acusada de racismo, Globo não vai retirar boneco-esponja


A TV Globo afirmou que não pretende retirar o item de decoração da cozinha do “Big Brother Brasil 16”, que tem causado polêmica entre parte do público. A emissora disse que a esponja é um personagem que faz parte de uma coleção de bonecos e foi escolhido para brincar com o tema da edição, que foca na variedade de gerações.

"A esponja citada, representando um dançarino disco dos anos 1970, faz parte de uma coleção que retrata ícones de gerações e culturas diversas, como uma moça descolada dos anos 1960, um soldado da guarda inglesa e até a própria Rainha Elizabeth. Os outros modelos serão colocados na casa aos poucos, ao longo da temporada do programa", disse, em comunicado, ao jornal “Folha de S. Paulo”.

Para quem não sabe, a esponja de louça é em forma de um boneco dos anos 1970, com cabelo afro. O objeto remeteu a um dos maiores clichês racistas do Brasil, o de chamar cabelos crespos de ‘palha de aço’.
O incômodo foi sentido por um dos dois participantes negros da casa, Ronan. Contudo, o curitibano levou a situação com bom humor e apelidou o boneco de Will. "Por que tem que ser um negro? Isso aqui não vai ser usado para lavar nada. Vou salvar você, Will", brincou.

BBB 16: Após ser acusada de racismo, Globo não vai retirar boneco-esponja BBB 16: Após ser acusada de racismo, Globo não vai retirar boneco-esponja Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 14:56:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.