UFC Croácia: Cigano derrota Ben Rothwell por pontos


Em suas últimas seis lutas, o peso-pesado Junior Cigano acumulou uma curiosa estatística: alternou uma vitória com uma derrota. Vindo de derrota para Alistair Overeem, o brasileiro teve pela frente o gigante Ben Rothwell no UFC Croácia neste domingo, e manteve a escrita. Com uma atuação segura e inteligente, com muita movimentação e minando o adversário durante toda a luta, Cigano venceu por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45) e foi ovacionado pelo público croata, que cantou seu nome em coro logo após a luta, com o ex-campeão sobre a grade.

"Vocês fizeram a minha experiência na Croácia maravilhosa. Obrigado por isso. Estou muito agradecido por ter podido vencer essa luta por vocês. Usamos a estratégia certa, porque nãos e pode ir de encontro a um cara tão grande como Ben Rothwell. Eu usei o meu boxe. Esqueçam meu jiu-jítsu e o meu wrestling. Eu sou um cara do boxe", disse o brasileiro, após saudar o público em servo-croata, a língua local, e ser mais uma vez muito aplaudido

Veja como foram as demais lutas da noite:

CARD PRINCIPAL
Derrick Lewis venceu Gabriel Napão por nocaute aos 4m48s do R1
Francis Ngannou venceu Curtis Blaydes por nocaute técnico (interrupção médica) no R2
Timothy Johnson venceu  Marcin Tybura por decisão unânime (triplo 29-28)
Jan Blachowicz venceu Igor Pokrajac por decisão unânime (triplo 29-28)
Maryna Moroz venceu Cristina Stanciu por decisão unânime (triplo 30-27)
CARD PRELIMINAR
Zak Cummings venceu Nicolas Dalby por decisão unânime (triplo 30-27)
Alejandro Pérez venceu Ian Entwistle por nocaute técnico aos 4m04s do R1
Mairbek Taisumov venceu Damir Hadzovic por nocaute aos 3m44s do R1
Damian Stasiak venceu Filip Pejic por finalização aos 2m16s do R1
Lucas Mineiro venceu Robert Whiteford por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)
Jared Cannonier venceu Cyril Asker por nocaute aos 2m44s do R1
Bojan Velickovic venceu Alessio Di Chirico por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27)

UFC Croácia: Cigano derrota Ben Rothwell por pontos UFC Croácia: Cigano derrota Ben Rothwell por pontos Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:06:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.