UFC 198: Miocic nocauteia Werdum; Jacaré atropela Vitor Belfort


O clima era de festa. O desempenho dos brasileiros nas primeiras lutas do UFC 198, em Curitiba (PR), havia deixado a torcida empolgada, e o principal astro da noite, Fabrício Werdum, parecia disposto a dar um gran finale ao público. Mas, ao fim do evento, o clima era de tristeza na Arena da Baixada, já que Stipe Miocic, desafiante pelo título dos pesados, conquistou o cinturão com um nocaute clássico.

Werdum aparentava grande tranquilidade durante o evento. Entrando com a música do “Tema da Vitória”, famosa por tocar na televisão durante as vitórias brasileiras da Fórmula 1, o campeão homenageava Ayrton Senna com uma bandeira nas costas. Já Miocic, obviamente, era amplamente vaiado pela torcida. O começo da luta teve bastante estudo das duas partes. Werdum apostava em alguns chutes, tanto na perna quanto no corpo, e chegou a acertar alguns bons diretos em Miocic. O desafiante tentava responder, mas parecia mais cauteloso.

Perto da metade do primeiro round, Werdum encurralou Miocic na grande e partiu para cima com golpes de mão, de forma atabalhoada. Contragolpeador cirúrgico, o norte-americano de ascendência croata acertou um direto certeiro no queixo de Werdum, que já caiu nocauteado. O cinturão dos pesados tinha novo dono. “Gostaria de agradecer à torcida em Curitiba. Sei que vocês não estavam torcendo por mim, mas são vocês que fazem o show. Muito obrigado! Cleveland, nós conseguimos! Somos campeões mundiais”, comemorava Miocic, já com o cinturão atrelado ao seu corpo. Werdum, por sua vez, adotou um discurso humilde. “Tenho que admitir que o Miocic foi melhor que eu hoje. Vou fazer de tudo para voltar aqui. Vou voltar com tudo e conquistar o cinturão de novo”, disse.

Agora, o Brasil conta com apenas um cinturão no UFC: Rafael dos Anjos, na categoria dos leves. Nos próximos meses, dois brasileiros terão a oportunidade de conquistar títulos: em julho, Amanda Nunes desafia Miesha Tate pelo título galo feminino, e Cláudia Gadelha pega Joanna Jedrzejczyk entre os palhas.

Jacaré não toma conhecimento e atropela Belfort

Ronaldo Jacaré não tomou conhecimento de Vitor Belfort no duelo brasileiro do card principal do UFC 198, evento realizado na noite deste sábado (14) em Curitiba, no Paraná. O amazonense dominou todas as ações no octógono e obteve a vitória com um contundente nocaute técnico ainda no primeiro round. Desde o começo do combate, Jacaré buscava encurralar Belfort e levar a luta ao solo. Assim que conseguiu estabilizar a posição no chão, Ronaldo desferiu uma cotovelada que abriu um grande corte no nariz de Belfort, provocando um sangramento abundante.

O árbitro da luta interrompeu as ações para que o médico verificasse a situação de Belfort, e as ações foram retomadas logo em seguida. Jacaré continuou em posição de domínio: Belfort chegou a levantar, mas o amazonense quedou novamente e punia com golpes. Acuado com a agressividade do rival, Belfort viu Jacaré montar. Mais golpes foram desferidos e o árbitro interrompeu a luta com poucos segundos para o fim do primeiro round.

Resultados completos do UFC 198:

CARD PRINCIPAL
Stipe Miocic nocauteou Fabrício Werdum (soco) aos 2min47s do R1
Ronaldo Jacaré derrotou Vitor Belfort por nocaute técnico (socos) aos 4min38s do R1
Cris Cyborg nocauteou Leslie Smith com socos 1min21s do R1
Maurício Shogun derrotou Corey Anderson na decisão dividida dos juízes
Bryan Barberena derrotou Warlley Alves na decisão unânime dos juízes

CARD PRELIMINAR
Demian Maia finalizou Matt Brown com um mata-leão aos 4min31s do R3
Thiago Marreta nocauteou Nate Marquardt com socos aos 3min39s do R1
Francisco Massaranduba derrotou Yancy Medeiros na decisão unânime dos juízes
John Lineker derrotou Rob Font na decisão unânime dos juízes
Rogério Minotouro nocauteou Patrick Cummins com socos aos 4min52s do R1
Serginho Moraes empatou com Luan Chagas na decisão dividida dos juízes
Renato Moicano derrotou Zubaira Tukhugov na decisão dividida dos juízes

UFC 198: Miocic nocauteia Werdum; Jacaré atropela Vitor Belfort UFC 198: Miocic nocauteia Werdum; Jacaré atropela Vitor Belfort Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:43:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.