Assista! Haitianos criticam artigo de Luciano Huck e vídeo viraliza


Um grupo de haitianos que vive no Brasil está indignado com comentários feitos por Luciano Huck sobre o Haiti. Em um vídeo publicado na internet nesta segunda (20), eles reclamam da maneira ele se refere ao país em um artigo publicado em jornal. “Luciano, você acabou prejudicando a nossa imagem, talvez sem querer”, dizem.

Um dos motivos da revolta é uma reportagem exibida na TV Globo no intervalo do jogo entre Brasil e Haiti, no dia 8 de junho. As imagens mostram o bairro Cite Soleil, na capital, em um período especialmente marcado por conflitos e violência. Já o artigo de Huck irritou logo no título. “Depois do que vi, acho que a humanidade não deu certo”, ele escreveu. Confira o artigo completo.

O vídeo foi produzido por alunos do Projeto Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR). “Ao mostrar apenas imagens de pobreza, Huck deixou os haitianos que moram no Brasil indignados. E eles fizeram uma resposta ao apresentador”, diz o letreiro que abre o registro. A postagem foi compartilhada pela Prefeitura de Curitiba no Facebook e teve intensa repercussão.

Em seguida, vários haitianos leem o seguinte desabafo:

“Prezado senhor Luciano Huck, foi com a imensa atenção que nosso grupo de migrantes em Curitiba assistiu à sua reportagem. Reconhecemos o apoio do Brasil na liderança da missão de paz no Haiti e agradecemos o apoio à concessão de visto humanitário aos irmãos haitianos que estão procurando uma vida melhor aqui no Brasil. Esse apoio sempre vai ficar na minha memória.

O objetivo do vídeo é falar sobre como foi veiculada a imagem do país numa das maiores emissoras do Brasil. O dia 8 de junho não foi apenas marcado pela derrota da seleção haitiana, mas pela sua reportagem, que caracteriza o Haiti como um país que só tem guerra, miséria… Nesses últimos tempos, o Haiti voltou a ser um dos destinos favoritos do Caribe, muitos investimentos foram feitos nesse sentido. Luciano, você acabou prejudicando a imagem do país, talvez sem querer. Prejudicou não só nosso orgulho de ser humano. Somos humanos, além de haitianos. Concordamos com vocês que a humanidade não deu certo. Com a ajuda de todos nós, talvez a humanidade dê certo”

Assista:




Assista! Haitianos criticam artigo de Luciano Huck e vídeo viraliza Assista! Haitianos criticam artigo de Luciano Huck e vídeo viraliza Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:43:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.