Após críticas, Luciano Huck cede espaço para haitianos em seu programa


Luciano Huck comentou na tarde deste sábado (16) as críticas que recebeu de um grupo de haitianos que vive em Curitiba, no Paraná. Eles não gostaram de uma reportagem veiculada pela TV Globo durante o intervalo do jogo da Seleção brasileira, no dia 8 de junho, e publicaram um vídeo na internet para reclamar da exposição da imagem negativa do Haiti no Brasil.

"Logo depois que eu voltei do Haiti, eu escrevi um artigo para o jornal 'O Globo' para relatar a experiência que eu vivi por lá, que foi super impactante para mim. Em função disso, eu fui convidado pela turma do esporte para fazer uma participação especial no 'Show do Intervalo', no jogo do Brasil e do Haiti. Alguns dias depois, eu me deparei com um vídeo gravado por um grupo de haitianos e, assim, me fez refletir [sobre o assunto]", explicou o apresentador.

Após ser criticado, Huck, então, decidiu levar o grupo de haitianos --os mesmos que postaram o vídeo na internet-- ao palco do "Caldeirão". O objetivo do apresentador seria abrir espaço para que eles pudessem falar de sua terra natal.

"Eu percebo que o Haiti é um país rico, com uma população acolhedora, mas com uma administração pobre. Precisamos vender a hospitalidade do país e isso daqui [a reportagem do 'Caldeirão'] é uma oportunidade", disse um deles. "O país está sofrendo com a mídia internacional, que só vende a imagem ruim", criticou outro haitiano.

Em seguida, Luciano Huck agradeceu a participação do grupo e ressaltou que "independentemente da cor, da pele, da língua ou da religião, eu acho que estamos todos no mesmo barco, eu acho muito legítimo vocês defenderem a terra de vocês, uma imagem positiva do Haiti", contou.

Segundo o portal Paraná, parceiro do UOL, o vídeo foi produzido com o apoio de alunos do projeto Projeto Português Brasileiro para Migração Humanitária (PBMIH) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Após críticas, Luciano Huck cede espaço para haitianos em seu programa Após críticas, Luciano Huck cede espaço para haitianos em seu programa Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:25:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.