O escritor e roteirista Paulo Cursino deixou a Globo após quase 20 anos de casa, devido a um desentendimento envolvendo o projeto "A Cara do Pai", desenvolvido por ele desde o ano passado. Porém, mesmo com sua saída, o seriado irá ao ar em dezembro, em quatro episódios, protagonizado por Leandro Hassum e Mel Maia, e também ganhará formato de temporada, em 2017, mas aí sob a responsabilidade de Daniel Adjafre.
O trabalho foi aprovado para entrar na grade, sonho de todo autor da casa, mas virou problema. Em agosto, Cursino recebeu a encomenda de escrever mais 12 episódios em tempo recorde, "sem equipe, e em menos de três meses", e acabou não aceitando as condições impostas.Como não chegaram a um acordo, ele preferiu se afastar do projeto, sem grandes discussões, e se desligar da Globo. Vai assistir de fora e vida que segue.
No momento o profissional dedica-se ao cinema e está escrevendo a cinebiografia do comediante Mussum. Autor de duas franquias de sucesso, "De Pernas Pro Ar" e "Até que a Sorte nos Separe", que atingiram a marca de mais de 25 milhões de espectadores, Cursino trabalhou em diversos títulos da emissora, como "Sai de Baixo", "Sob Nova Direção", "Escolinha", "A Grande Família"... Agora, está no mercado.