Dayse Paparoto é a grande vencedora do 'MasterChef Profissionais'


Com uma torcida tímida no início da primeira edição do “Masterchef profissionais”, a chef de cozinha Dayse Paparoto conquistou o público e ainda foi a vencedora do reality para quem já exerce a profissão. Após concorrer com Marcelo Verde com o preparo de um menu degustação, a paulista, de 31 anos, ganhou R$ 170 mil e um carro de 0km.

A prova foi dividida em duas etapas. Os quatro primeiros passos (dois amuse bouches e duas entradas) foram preparados em duas horas, e os últimos quatro itens do cardápio (dois pratos principais e duas sobremesas) precisaram ser entregues em duas horas e meia. Dayse se destacou nos amuse bouches, nas entradas e nas sobremesas, enquanto Marcelo se saiu melhor nos pratos principais.

Desta vez, o desempenho em cada criação fez diferença: Ana Paula Padrão apresentou o vencedor divulgando a nota data por Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin para cada um dos pratos. No fim, quem estava acompanhando a cobertura ao vivo pelo Twitter ganhou uma vista privilegiada do envelope com o nome do ganhador – mais uma vez, os internautas ficaram sabendo antes dos espectadores da TV quem havia vencido a competição.

A escolha de Dayse como vencedora agradou os telespectadores. No episódio da semana passada, quando os finalistas foram anunciados, os internautas utilizaram as hashtags #FicaDayse e #FicaMarcelo no Twitter para expressarem sua preferência. A opção de Dayse recebeu mais de 90% dos votos, demonstrando a força da popularidade da chef, que começou insegura mas foi ganhando força e espaço na competição. Parte da popularidade de Dayse deve-se à maneira - tachada pelos espectadores de machista - como a chef foi tratada pelos seus colegas no programa.

Os embates entre ela e Marcelo tornaram-se frequentes nos últimos capítulos, com o chef torcendo para disputar uma final com Dário - de acordo com Marcelo, Dayse não era "uma candidata à minha altura". O chef Ivo também não ficou de fora da polêmica: durante uma prova em equipe, chegou a dizer que Dayse deveria "pegar uma vassoura e varrer o chão" se quisesse se sentir útil.

Dayse Paparoto é a grande vencedora do 'MasterChef Profissionais' Dayse Paparoto é a grande vencedora do 'MasterChef Profissionais' Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:09:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.