Animada com os resultados da primeira temporada da “Escolinha do Professor Raimundo – Nova Geração”, a Globo encomendou uma nova leva de episódios, em parceria com o Viva, e uma terceira já está garantida para 2017. “A emissora recebeu muitos pedidos para o programa não acabar, e vamos ter a terceira temporada. Não sabemos até quantas temporadas teremos, mas a gente vai fazendo, nesse formato pontual, uma vez por ano”, disse a diretora Cininha de Paula.
Cininha admitiu a possibilidade de outros personagens surgirem no formato, mas sem que os atores atuais deixem o elenco. “Ninguém sai. Quem entra aqui, eu não deixo sair. Dessa vez, queria que a gente acrescentasse outros comediantes para fazer personagens que a gente gostaria de homenagear, como Claudia Rodrigues, por exemplo. Mas não deu, e quando os textos chegaram, vimos que era suficiente”.
Filho de Chico Anysio e atual professor Raimundo, Bruno Mazzeo argumentou que estar de volta é tão emocionante quanto estrear. “A ‘Escolinha’ mexe com o lado afetivo das pessoas. Falei ano passado e repito agora que estamos fazendo um programa de amor e não de humor. Nunca havia passado por isso. Já tive experiência de um taxista que chorou quando entrei no carro, lembrando do meu pai”.
