loading...

Funcionário da pousada de Loalwa Braz confessa crime e diz que cantora foi queimada viva


Os dois primeiros suspeitos de envolvimento na morte da cantora Loalwa Braz, do grupo de lambada Kaoma, foram detidos na tarde desta quinta-feira (19). Um deles, Wallace de Paula Vieira, era funcionário da pousada que a cantora mantinha em Saquarema (RJ). A informação foi confirmada pela Polícia Civil, que investiga o caso. A polícia ainda busca outro suspeito, que seria amigo do segundo envolvido na morte.

Em depoimento a polícia, o funcionário da pousada acabou confessando o crime e disse que a cantora foi queimada viva. Na noite desta quinta-feira (19), o delegado responsável por conduzir as investigações Leonardo Macharet, ainda trabalhava no desfecho do caso.

O corpo de Loalwa foi encontrado dentro de um carro queimado, próximo a sua pousada, na Estada da Barreira. Um outro incêndio também atingiu o hotel. "Muita gente entrava e saía do hotel dela. Ela tinha muitos funcionários, pedreiros, faxineiros... Sempre que juntava um dinheirinho, ela reformava uma parte da pousada ou ampliava outra. Então, muita gente diferente passava por lá todos os dias", contou o assessor de Loalwa Vinícius Belo em entrevista d epois das prisões.

"Ninguém conhecia essa pessoa que foi presa. Eu não tenho muita informação porque não estou em Saquarema. O irmão dela está chegando lá agora para ver isso. Acho que amanhã teremos mais informações", completou o assessor, que trabalhava com ela há oito anos.

Mais cedo, também em entrevista ao UOL, Vinicius contou que a maioria dos shows da artista eram feitos fora do país e que boa parte da renda dela vinha da França, onde morava seu marido, o empresário francês Eric Levesqueau. Loalwa Braz foi encontrada morta na manhã desta quinta. O corpo estava carbonizado dentro de um carro em local próximo de sua casa, em Saquarema, na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A artista tinha 63 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, uma equipe foi acionada às 3h50 para conter um incêndio no sótão da pousada Azur, de propriedade de Loalwa. Às 6h, a mesma equipe atendeu a uma outra chamada, desta vez para apagar o fogo em um carro modelo Honda Civic, onde foi encontrado um corpo totalmente carbonizado no banco traseiro.

Cantora tinha planos
Loalwa tinha acabado de se curar de um câncer no ovário e se preparava para regravar os principais sucessos da banda de lambada Kaoma remixados em outros estilos musicais. "Ela estava convidando vários artistas regionais para participar do projeto. A Gaby Amarantos, por exemplo, já tinha aceitado", contou seu assessor. Em 2013, durante a Virada Cultural, Gaby e Loalwa dividiram o palco em um show no Largo do Arouche. Loalwa se apresentou pela última vez no Brasil em setembro de 2016 em Porto Seguro, dentro de um festival de lambada.

Funcionário da pousada de Loalwa Braz confessa crime e diz que cantora foi queimada viva Funcionário da pousada de Loalwa Braz confessa crime e diz que cantora foi queimada viva Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:23:00 Rating: 5
loading...
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.