Morre Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira


Morreu na noite desta terça-feira (3), aos 88 anos, Vida Alves, conhecida por ter protagonizado o primeiro beijo da TV brasileira, ao lado do ator Walter Foster, na novela "Sua Vida Me Pertence", da extinta TV Tupi, em 1951. Ela também atuou no primeiro beijo gay, nos anos 1960, também na Tupi.

Na novela de 15 capítulos de 20 minutos cada um, transmitida ao vivo duas vezes na semana, escrita e dirigida também por Foster, Vida Alves teve como colega de elenco, entre outros, o ator Lima Duarte.
Ela, que morava em São Paulo, estava internada havia uma semana em um hospital no centro da cidade. Sua morte foi causada por uma falência múltipla dos órgãos.

Vida Alves deixa dois filhos, três netos e três bisnetos. A cantora Tiê, que é uma das netas, deixou uma mensagem de carinho nas redes sociais: "Dona Vida Alves fez a passagem. Minha amiga, minha avó, minha parceira, minha musa beijoqueira. 88 anos de muita luz, amor, arte e vida. Vire estrela e descanse em paz. Te amo pra sempre e vou sentir saudades todos os dias."

A atriz era uma das fundadoras da Associação dos Pioneiros da Televisão (Pró-TV) e durante muito tempo se dedicou ao Museu da Televisão Brasileira, em São Paulo. A trajetória dela é contada na biografia "Vida Alves - Sem medo de viver", de Nelson Natalino, lançada em 2013 pela Editora Imprensa Oficial.
Morre Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira Morre Vida Alves, atriz que protagonizou o primeiro beijo da TV brasileira Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:32:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.