Após acusação de assédio, Globo decide tirar José Mayer de novela


A Rede Globo voltou a se manifestar neste domingo (2) sobre o depoimento de uma figurinista que relatou ter sido assediada sexualmente pelo ator José Mayer. Segundo o site F5, da Folha de S. Paulo, a emissora decidiu tirar o ator de uma novela que havia sido proposta para o ano que vem. Segundo a publicação, ele estava reservado por Aguinaldo Silva para "O Sétimo Guardião".

Em um texto publicado no blog #AgoraÉQueSãoElas, do jornal "Folha de S.Paulo", na madrugada de sexta-feira (31), a figurinista Susllem Meneguzzi Tonani diz ter sido assediada pelo ator, que interpreta o vilão Tião em "A Lei do Amor", diversas vezes nos bastidores da novela.

A Folha tirou o texto do ar por algumas horas, porque "desrespeitou o princípio editorial da Folha de só publicar acusação após ouvir e registrar argumentos da parte acusada". O relato, porém, já havia sido reproduzido nas redes sociais e em outros veículos de comunicação. À tarde, com a resposta do ator, o texto foi novamente publicado.

No depoimento, Susllem detalhou cantadas, assédio físico e ofensas. "Trabalhando de segunda a sábado, lidar com José Mayer era rotineiro. E com ele vinham seus 'elogios'. Do 'como você se veste bem', logo eu estava ouvindo: 'como a sua cintura é fina', 'fico olhando a sua bundinha e imaginando seu peitinho', 'você nunca vai dar para mim?'", diz em parte do depoimento.

"Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália", continua.

A figurinista diz ainda que tentou "driblar a presença" ator nos dias seguintes, até se encontrarem de novo no set: "Até que nos vimos, ele e eu, num set de filmagem com 30 pessoas. Ele no centro, sob os refletores, no cenário, câmeras apontadas para si, prestes a dizer seu texto de protagonista. Neste momento, sem medo, ameaçou me tocar novamente se eu continuasse a não fala com ele. E eu não silenciei. 'VACA', ele gritou. Para que quisesse ouvir. Não teve medo. E por que teria, mesmo?".

O ator respondeu à Folha: "Respeito muito as mulheres, meus companheiros e o meu ambiente de trabalho e peço a todos que não misturem ficção com realidade. As palavras e atitudes que me atribuíram são próprias do machismo e da misoginia do personagem Tião Bezerra, não minhas! Nesses 49 anos trabalhando como ator sempre busquei e encontrei respeito e confiança em todos que trabalham comigo", declarou.

Após acusação de assédio, Globo decide tirar José Mayer de novela Após acusação de assédio, Globo decide tirar José Mayer de novela Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 22:18:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.