Funcionárias da Globo fazem campanha para apoiar figurinista que acusou José Mayer de assédio sexual


Na manhã desta terça-feira, figurinistas, diretoras, atrizes e outras funcionárias da TV Globo se reuniram da emissora no antigo Projac, em Jacarepaguá, num ato de apoio à figurinista Su Tonani, que acusa o ator José Mayer de assédio sexual. A manifestação começou às 10h, simultaneamente ao uso das hashtags "mexeu com uma, mexeu com todas" e "Chega de assédio" em redes sociais.

Sem mencionar o nome de José Mayer, várias atrizes, entre elas Sophie Charlotte, Asdrid Fontenelle, Drica Moraes, Tainá Muller, Alice Wegman, Cris Vianna, Tainá Müller, Cissa Guimarães, Camila Queiroz, Mariana Santos e funcionárias da Globo postaram fotos em suas redes sociais vestindo camisetas com a frase "mexeu com uma, mexeu com todas". Gloria Pires, Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Camila Pitanga e Taís Araujo compartilharam a frase.


Em comunicado, a Globo informou que "decidiu não escalar José Mayer para a próxima novela das nove de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018. Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo em que a Globo acredita. E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam. Foi isso que fizemos. E é isso que sempre faremos".

O assunto foi discutido no domingo, em uma reunião na casa da atriz Taís Araújo. O encontro contou com a participação de um representante da Globo, que explicou as providências que estão sendo tomadas. Após o ato de funcionárias nos estúdios da emissora na manhã desta terça, a comunicação da Globo soltou o seguinte comunicado:

"Temos conhecimento dessa iniciativa e ela é bem recebida, pois está absolutamente alinhada com as crenças e os valores da empresa. Nós, assim como nossos funcionários, defendemos a transparência, a liberdade de expressão e a mobilização para as causas nas quais acreditamos. Nossos funcionários e funcionárias que vierem vestidos com a camiseta terão como companhia nossos executivos e diretores. Com ou sem camiseta, o respeito é uma causa comum a todos. Não tem como ser diferente."

A TV Globo divulgou a seguinte nota:

"Em relação à denuncia de assédio envolvendo o ator José Mayer e a figurinista Susllen Tonani, a Globo reafirma o teor da nota divulgada na última sexta-feira, quando afirmou que o caso foi apurado e que as devidas providências estavam sendo tomadas.

Naquela nota, a emissora enfatizou que repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E que zela para que as relações entre funcionários e colaboradores se deem em um ambiente de harmonia de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. 

Esta convicção da Globo foi reafirmada para um grupo de atrizes, diretoras e produtoras, reunidas no domingo à noite, quando a emissora informou que, apurado o caso, tomou a decisão de suspender o ator José Mayer de produções futuras dos estúdios Globo por tempo indeterminado.

O ator foi notificado na segunda-feira dessa decisão. Sobre a iniciativa de funcionários, colaboradores e executivos de usar hoje camisetas com os dizeres 'Mexeu com uma, mexeu com todas', a Globo se solidariza com a manifestação, que expressa os valores da empresa.

O ator José Mayer, de enorme talento e com grandes serviços prestados à Globo e as artes brasileiras, certamente terá oportunidade de expressar seus sentimentos em relação ao triste episódio e esclarecer que atitudes pretende tomar.

A Globo lamenta que Susllen Tonani tenha vivido essa situação inaceitável num ambiente que a emissora se esforça cotidianamente para que seja de absoluto respeito e profissionalismo. E, por essa razão, pede a ela sinceras desculpas".

Funcionárias da Globo fazem campanha para apoiar figurinista que acusou José Mayer de assédio sexual Funcionárias da Globo fazem campanha para apoiar figurinista que acusou José Mayer de assédio sexual Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:32:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.