Após 14 dias internado por malária, cantor Tony Salles tem alta de hospital e marca retorno aos palcos para agosto


O canntor Tony Salles, do grupo Parangolé, recebeu alta do Hospital Aliança, em Salvador, nesta segunda-feira (24), 14 dias depois de ser internado com diagnóstico de malária. O artista foi liberado após ser curado da doença e se recuperar de uma cirurgia para conter uma hemorragia causada por complicações da doença. A informação foi passada pela assessoria de imprensa do hospital.

Até a última atualização desta reportagem, o artista não havia deixado a unidade de saúde. Segundo a assessoria de Tony Salles, o cantor aguarda um relatório médico para voltar para casa. O documento deve ter orientações sobre os cuidados que o artista precisa ter após sair do hospital. Sobre a agenda de shows, a assessoria informou que as apresentações foram todos cancelados até o dia 17 de agosto, porém, Tony e a banda Parangolé retomam os shows a partir do dia 18 de agosto, com um show em Vitória (ES).
Em uma rede social, pouco antes de receber alta, o cantor postou uma foto feita dentro do hospital e comemorou a recuperação.

"Toda minha família foi fundamental nesse momento, com todas orações e força que me deram. Tive a minha mãe amada, irmã 'Gisele' e minha esposa, mulher guerreira, que não desgrudaram de mim em nenhum momento. Amo todos vocês. Obrigado a minha Banda amada e aos meus empresários Marcelo Brito e Kito por todo apoio e força que me deram todo esse tempo. Quero terminar esse texto dizendo que não passamos por nenhum sacrifício à toa, tudo tem um propósito, e que hoje eu venci essa luta pela glória de Deus", escreveu Salles.

Recuperação
No dia 19 de julho, o hospital divulgou um boletim informando que Tony Salles estava curado da malária. O infectologista que cuidava dele, Adriano Silva informou na ocasião que os últimos exames realizados no cantor não mostravam a presença dos protozoários que causam a doença. No entanto, o artista não recebeu alta porque se recuperava de um quadro de anemia, provocado por uma hemorragia na parte interna do abdômen. Uma cirurgia realizada no dia 18 de julho conteve o sangramento. Um dia antes da cirurgia, o cantor passou por uma transfusão de sangue.

Diagnóstico
ony Salles foi internado no dia 10 de julho, após voltar de uma viagem à Guiné Equatorial, na África. Um relatório médico divulgado pela assessoria do hospital, logo depois da internação, confirmou o diagnóstico de malária. Segundo a assessoria de imprensa da banda Parangolé, o grupo fez um show no país em 25 de junho. Foi a primeira apresentação da banda no continente africano. Depois disso, o artista se sentiu mal e apresentou os sintomas da doença. Segundo o hospital, o cantor teve febre e dor de cabeça, três dias antes de dar entrada na unidade de saúde.

Malária
A malária é uma doença infecciosa que provoca febre aguda, causada por protozoários, transmitidos pela fêmea infectada do mosquito Anopheles. A doença tem cura se for tratada em tempo e da forma adequada. A maioria dos casos de malária se concentra na região Amazônica (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins), área endêmica para a doença. Nas demais regiões, apesar das poucas notificações, a doença não pode ser negligenciada, pois se observa uma letalidade mais elevada que na região endêmica.



Após 14 dias internado por malária, cantor Tony Salles tem alta de hospital e marca retorno aos palcos para agosto Após 14 dias internado por malária, cantor Tony Salles tem alta de hospital e marca retorno aos palcos para agosto Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:35:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.