UFC 214: Cyborg vence Evinger por nocaute e conquista o cinturão peso pena


Dia 29 de julho de 2017, Anaheim, Estados Unidos. Essa foi a data e local em que Cris Cyborg, enfim, entrou para o seleto grupo de campeões do UFC. Depois de muitos anos de espera, a curitibana escreveu seu nome na história do esporte ao nocautear Tonya Evinger ao 1m53s do terceiro round, triunfo que lhe rendeu o cinturão peso pena feminino da organização, em duelo que compôs o card principal do UFC 214.

Com uma atuação agressiva, como lhe é de costume, Cyborg não deu chances para Tonya, provando, mais uma vez, o motivo pelo qual é considerada por muitos como a melhor lutadora de MMA de todos os tempos. Essa foi a 18ª vitória da carreira da brasileira, (16ª por nocaute), que está invicta há 12 anos. Ela ainda tem uma derrota - em sua primeira luta como profissional - e uma luta sem resultado. No Ultimate, já são três resultados positivos, o primeiro em sua divisão de origem - os dois primeiros foram em peso casado, até 63,5kg.Tonya, por sua vez, que estreou na franquia, amargou a sexta derrota de seu cartel, que ainda conta com 19 triunfos e um no contest.

"Muita coisa aconteceu na minha carreira, anteseu estava completamente louca no octógono, masagora aprendi a trabalhar com calma. Estou muito feliz por sair com o cinturão", declarou Cyborg, em entrevista ainda no octógono.

Ex-campeão Robbie Lawler derrota Donald Cerrone em duelo violento
Sem lutar desde julho de 2016, quando perdeu o cinturão dos meio-médios (até 77kg) ao ser nocauteado por Tyron Woodley, Robbie Lawler voltou ao octógono com o pé direito. Com a postura agressiva de sempre, Ruthless derrotou Donald Cerrone por decisão unânime dos juízes (triplo 29x28), após 15 minutos de um combate violente e cheio de reviravoltas. Essa foi a 12ª vitória de Lawler no Ultimate, enquanto Cerrone perdeu a segunda seguida nos meio-médios, categoria na qual ainda soma quatro vitórias.

Volkan Oezdemir aplica nocaute relâmpago em Jimi Manuwa 
Fulminante! Assim pode ser definida a vitória do meio-pesado Volkan Oezdemir, que não tomou conhecimento de Jimi Manuwa e nocauteou o inglês com apenas 42 segundos de luta, em duelo que abriu o card principal. Essa foi a terceira vitória em três lutas do suíço no UFC, que tem uma ascensão meteórica na companhia: em cinco meses, foi do anonimato ao 5º lugar da divisão até 93kg. Manuwa, por sua vez, perdeu a terceira em nove lutas na companhia, tendo interrompida uma sequência de dois triunfos.

CARD PRINCIPAL 
Peso meio-pesado: Daniel Cormier x Jon Jones
Peso meio-médio: Tyron Woodley x Demian Maia
Peso pena: Cris Cyborg derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico aos 1m53s do R3
Peso meio-médio: Robbie Lawler derrotou Donald Cerrone por decisão dos juízes (29x28, 29x28, 29x28)
Peso meio-pesado: Volkan Oezdemir derrotou Jimi Manuwa por nocaute técnico aos 42s do R1

CARD PRELIMINAR
Peso pena: Ricardo Lamas derrotou Jason Knight por nocaute técnico aos 4m34s do R1
Peso casado (63,5kg): Aljamain Sterling derrotou Renan Barão por decisão unânime dos juízes (29x28, 29x27, 30x26)
Peso pena: Brian Ortega derrotou Renato Moicano por finalização (guilhotina) aos 2m59s do R3
Peso pena: Calvin Kattar derrotou Andre Fili por decisão unânime dos juízes (30x27, 30x27, 30x27)
Peso palha: Alexandra Albu derrotou Kailin Curran por decisão unânime dos juízes (29x28, 29x28, 29x28)
Peso mosca: Jarred Brooks derrotou Eric Shelton por decisão dividida dos juízes (29x28, 28x29, 29x28)
Peso leve: Drew Dober derrotou Josh Burkman por nocaute aos 3m04s do R1

UFC 214: Cyborg vence Evinger por nocaute e conquista o cinturão peso pena UFC 214: Cyborg vence Evinger por nocaute e conquista o cinturão peso pena Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 16:24:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.