Destino de William Waack na Globo será decidido em 2018


Afastado do "Jornal da Globo" na última quinta-feira (9), após o vazamento de um vídeo nas redes sociais, William Wacck deve permanecer na ‘geladeira’ da Globo até o ano que vem. O destino do jornalista será decidido apenas em 2018, após toda a repercussão do caso - o âncora é acusado de racismo por uma declaração polêmica na gravação -, segundo o jornal "Agora São Paulo".

Uma das alternativas do canal é deixar o veterano como correspondente internacional. Em outra possibilidade, o profissional seria desligado por causa da "cláusula de moralidade" de seu contrato. Rumores indicaram na última sexta-feira (10) que Waack já estaria fora da empresa, mas a assessoria de imprensa da Globo negou e garantiu que ele continua no quadro de funcionários.

Dois jovens admitiram terem vazado o vídeo. O operador de VT Diego Rocha Pereira, que é ex-funcionário da Rede Globo, de 28 anos, e o designer gráfico Robson Cordeiro Ramos, 29, afirmaram à Jovem Pan que foram eles os responsáveis por divulgar as imagens.

Diego diz que a equipe de link externo estava se preparando para a entrada de Waack com um consultor - mesmo quando a imagem não está sendo transmitida, os operadores têm acesso a ela. “Tudo aconteceu enquanto a produção estava colocando o microfone nele”, explica Diego. “Eu ainda voltei as imagens para ter certeza, não estava acreditando que ele teria falado aquilo. Fiquei tão revoltado que filmei com meu celular”, diz.

Quem divulgou o vídeo foi Robson.  “Soltei o vídeo em um grupo de líderes do movimento negro”, conta, garantindo que a intenção não era necessariamente atingir Waack. “Mas não foi premeditado essa repercussão, a ideia era mostrar para os amigos que um jornalista influente como ele também poderia ser racista”, afirma.

Segundo os dois, eles já tinham mostrado o vídeo para algumas pessoas da imprensa, mas não houve interesse.  “Chegamos a ouvir, ‘se não é do William Bonner’, não interessa”, conta Ramos. Diego conta que chegou a perder o vídeo, mas acabou recuperando. “O vídeo original ficou em um celular que perdi durante o Carnaval. Mas o Robson tinha ele em um backup, quando foi atualizar o telefone recentemente, o vídeo apareceu”,

O vídeo é de 8 de novembro do ano passado, na ocasião da cobertura sobre a eleição de Donald Trump como presidente dos EUA.  Waack está ao lado de Paulo Sotero, diretor do Wilson Center, que comentava a eleição americana. "Eu acho que o William não é assim. Eu, certamente, não sou assim, repudio racismo", disse Sotero ao Buzzfeed News. Depois de ver o vídeo, ele afirmou que não conseguiu ouvir o que Waack falou. "Não me impactou na hora, e teria me impactado, porque eu não brinco com racismo, sexismo e homofobia", garante.

Destino de William Waack na Globo será decidido em 2018 Destino de William Waack na Globo será decidido em 2018 Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:03:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.