BBB19: Mulheres acusam Vanderson de agressão, e Globo avalia expulsão


Antes mesmo de entrar na casa do Big Brother Brasil, o biólogo acreano Vanderson Brito, de 35 anos, virou motivo de comoção na internet. Algumas mulheres que conheciam o novo brother denunciaram em suas redes sociais supostos casos de agressão, assédio e abuso. A Globo informou que está avaliando o caso, e não descarta a expulsão do participante. Até Gleici Damasceno, campeã da edição 18 do reality, criticou o conterrâneo. "Agressor de mulher não vai ter vez comigo", escreveu ela no Twitter.

Entre as denúncias, uma das mais contundentes é de Maíra Menezes, que se declarou ex do novo confinado. "O rosto do meu ex agressor estava por toda parte, por toda internet. Meu Deus, só eu sei o que eu vivi", desabafou ela. Nos comentários feitos na postagem da Maíra, o de William Albarello trazia mais acusações. "Pra quem veio defender o Vanderson, fui aluno dele no ensino médio. E ele deu em cima da minha namorada quando ela tinha apenas 16 anos. . E ele repetiu isso com todos os amigos. Quando fui revê-lo recentemente para treinar. Infelizmente ele continuava a mesma pessoa. Só que pior", escreveu.

E Albarello não foi o único a denunciar o suposto assédio do biólogo a menores de idade. A internauta Amanda, no perfil @amndbsn, também fez acusação similar: "véi, esse cara foi meu professor no 3° ano, e ele sempre vinha com um papo estranho pro meu lado. Na época eu tinha 16 anos, namorava um ex aluno/amigo dele, e ele namorava outra aluna do CEBRB. Eu não via malícia porque a gente sempre saia de casal, ele era muito amigo do meu ex."

Paula Albuquerque, que conheceu Vanderson Brito no Acre, disse que fez questão de apagá-lo do Facebook para não ser associada a ele. "Eu só sabia de uma história do Vanderson que ouvi da boca da própria ex dele anos atrás, mas estão surgindo tantas outras que eu to assim , até alunas denunciando. Vi que ainda tinha ele no face e já excluí pra não ter minha imagem ligada a gente escrota. #ForaVanderson"

Com o surgimento das denúncias, amigos do brother partiram em sua defesa, enquanto outros usuários começaram a questionar a veracidade dos relatos. Caso de Yuri Vargas, veja: “Mimimi, já bateu em mulher” Antes de ser anunciado no BBB NINGUÉM denunciou, se revoltou ou fez sequer um B.O em delegacia, agora querem lacrar e ganhar mídia em cima do cara. Vão se f... bando de oportunistas!"

A própria Maíra respondeu às críticas por seu Twitter. Alegou que tinha apenas 18 anos na época das agressões e que era apaixonada por Brito e não sabia como reagir. "Não sabia nem o que era feminismo", escreveu:  ""Pq não denunciou?" Eu tinha 18 anos, o cara que eu sempre fui apaixonada tinha acabado de me agredir. Não sabia nem o q era feminismo. Quem já viveu o ciclo da violência sabe muito bem como é"

Os responsáveis por cuidar do Instagram de Vanderson não se pronunciaram sobre as acusações. Já seu perfil no Twitter foi bloqueado e pode ser visto apenas por quem já o seguia. Ao site Buzzfeed, a Globo informou que está avaliando as denúncias: "A Globo é veementemente contra qualquer tipo de violência, mas cabe às autoridades competentes a apuração de denúncias como a que está sendo feita. Se assim for, a Globo tomará medidas, como já fez em outras edições do programa", informou

BBB19: Mulheres acusam Vanderson de agressão, e Globo avalia expulsão BBB19: Mulheres acusam Vanderson de agressão, e Globo avalia expulsão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 23:46:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.