Tá no Ar chega ao fim na Globo e elenco se despede do programa


Humorístico da Globo, o Tá no Ar: a TV na TV chega à sexta e última temporada a partir do dia 15 de janeiro e segue mergulhando no universo da TV sem medo da autocrítica e com texto provocativo até o “the end”. E o elenco e criadores fazem um balanço da trajetória do programa em clima de despedida. A programação de despedida da atração reunirá os personagens que caíram no gosto do público desde a estreia e promete ser uma grande celebração, no melhor estilo anárquico e divertido da trupe que fez história no humor televisivo. “Em 2014, a gente estava feliz de conseguir fazer uma temporada sem saber o que viria depois. Hoje, a gente está muito feliz porque chegou a seis temporadas e foi um programa tão celebrado como um respiro no humor. ‘Tá no Ar’ mudou nossas vidas”, resume Marcius Melhem.

Até o derradeiro episódio, as zapeadas vêm cheias de novidade. Depois de agitarem muito as noites paulistanas, Tony Karlakian (Marcelo Adnet) e Rick Matarazzo (Marcius Melhem) vão mostrar que têm um coração de ouro: eles estarão à frente do game show “Quem quer ser um bilionário?”, para ajudar os brasileiros que têm “míseros” seis zeros na conta bancária a alavancarem seus investimentos. Já Jorge Bevilácqua (Welder Rodrigues) prova que sabe tudo sobre educação infantil ao vender seus produtos e ensinar os pais a darem disciplina aos pequenos. E a Galinha Preta Pintadinha vai lançar releituras de clássicas histórias infantis na sua plataforma Ovoplay.
Para cada um envolvido no projeto, de um jeito ou de outro, o programa representa um marco na forma de ver, fazer e lidar com o humor na TV aberta. É com muito carinho que criadores e elenco relembram os momentos por trás das câmeras e falam sobre como a atração mudou suas vidas.

O trio de criadores: Marcius Melhem, Mauricio Farias e Marcelo Adnet
Eles são a mente por trás da conceituação do programa. Marcius Melhem, Mauricio Farias e Marcelo Adnet. Além de criadores da atração, Marcius e Adnet assinam a redação final, enquanto Mauricio Farias é o diretor artístico. Para Marcius, ‘Tá no Ar’ representa um marco na carreira e na vida. “Já queria experimentar esse formato, que traz bastante agilidade e um conteúdo mais focado na realidade do país. Foi um ponto de virada muito grande na minha forma de pensar humor e de juntar com outra paixão que tenho que é o jornalismo”, define ele, que destaca alguns personagens emblemáticos que interpretou no programa, como o vendedor do Poligod, o Doutor Sus e Rick Matarazzo. Marcelo Adnet também elege um de seus personagens preferidos: o Militante Revoltado. “Ele é o único que não está na TV. Ele invade a TV. É o que faz a autocrítica mais forte e o que tem as teorias mais absurdas. Acho muito legal o jogo que esse personagem propõe”. Sobre o que o ‘Tá no Ar: a TV na TV’ representa em sua trajetória artística, Adnet define como “o projeto mais maduro na TV aberta com a maior produção, elenco e falando com um grande público” em que já se envolveu. “A gente conseguiu fazer tudo isso sendo crítico, em um programa diferente dentro do que estávamos acostumados”, completa. Mauricio Farias lembra a surpresa da própria equipe diante da ousadia do programa: “Logo que terminamos de ler o texto pela primeira vez, alguém disse na reunião ‘Maravilhoso! Pena que isso não vai ao ar na Globo.’ Tivemos a oportunidade de fazer humor da maneira como imaginávamos. Foram seis anos de trabalho maravilhosos, ao lado de parceiros incríveis, que só me trouxeram alegrias.”

Tá no Ar chega ao fim na Globo e elenco se despede do programa Tá no Ar chega ao fim na Globo e elenco se despede do programa Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 19:23:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.