Filho de João Gilberto acusa irmã de roubar dinheiro do pai


Prestes a completar 88 anos, com curatela provisória da filha, a cantora Bebel Gilberto, desde novembro de 2017, e sem tocar mais seu violão nem cantar como antes, João Gilberto quer retomar as rédeas da própria vida. Quem fala pelo cantor, emagrecido e debilitado pela idade, e sem fazer shows há onze anos, é o filho, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos e tenta acompanhar seu dia a dia pela internet. "Ele se sente um prisioneiro, a Bebel só dá R$ 1 mil por semana. Ela está roubando todo o dinheiro do meu pai, vivendo que nem uma rainha. Cortou o orçamento dele para pedir comida no restaurante Degrau  (no Leblon) , o que ele fazia há anos" afirma João Marcelo, que é produtor musical em Nova Jersey e deu entrevista por telefone na manhã desta quarta-feira.

Procurada para responder as acusações do irmão, Bebel declarou, por meio de nota: "Espero que o meu irmão nos procure para dividir comigo a responsabilidade de zelar pela privacidade e bem estar do nosso pai." "Bebel me excluiu completamente, e está espalhando muitas mentiras sobre mim e a minha família. Eu estou conversando com meu pai todo dia, e ele me deu permissão para falar. Avisei: ‘pai, vou falar horrores para a imprensa’, e ele disse para eu fazer isso mesmo. Meu pai me chama de ‘John Junior’, eu sou como ele, reservado. Nunca quis estar nos holofotes, mas preciso falar" continua.

Ainda de acordo com João Marcelo, a irmã, que vivia em Nova York e agora está morando no Rio, no mesmo Leblon do pai da bossa nova, lhe sonega informações tanto sobre as condições físicas de João quanto de suas finanças. A interdição teve justamente o objetivo de cuidar desses dois aspectos de sua vida - à época, Bebel divulgou que ele sofria de “confusão mental havia alguns anos” e “absoluta penúria financeira”. Mas o irmão não concorda com a condução da situação.

Filho de João Gilberto acusa irmã de roubar dinheiro do pai Filho de João Gilberto acusa irmã de roubar dinheiro do pai Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 23:05:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.