Justiça decide que Katy Perry plagiou música 'Dark Horse' de rap cristão


A justiça de Los Angeles decidiu nesta segunda-feira (29) que a cantora Katy Perry plagiou o hit Dark Horse, lançado em 2013, de um rap cristão chamado Joyful Noise. O valor da indenização será determinado pela corte nesta terça, 30. Após o julgamento, que durou uma semana, o júri composto por nove pessoas decidiu, por unanimidade, que a canção de Katy Perry infringiu os direitos autorais de Joyful Noise, uma canção de 2008 do artista Flame, cujo nome real é Marcus Gray. O julgamento incluiu testemunhos da cantora e seu produtor, Dr. Luke. Os advogados de Gray basearam a alegação em um trecho instrumental de 16 segundos copiado de Joyful Noise.

De acordo com o New York Times, no julgamento, Katy e o Dr. Luke testemunharam que nunca ouviram o Joyful Noise. Mas, Gray e seus advogados argumentaram que, embora a música estivesse em um nicho de mercado, ela foi bem sucedida – apareceu em um LP indicado por um Grammy Award de melhor álbum de rock ou rap gospel. A publicação diz ainda que os advogados de Katy Perry disseram que o pouco que Dark Horse e Joyful Noise tinham em comum eram padrões musicais básicos que não tinham direito à proteção de direitos autorais, mas, não adiantou.

Justiça decide que Katy Perry plagiou música 'Dark Horse' de rap cristão Justiça decide que Katy Perry plagiou música 'Dark Horse' de rap cristão Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:25:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.