Órfãos da Terra: Resumo da Novela do dia 23 a 28 de Setembro


Segunda-feira, 23/09/2019 - cap. 150

Dalila se recusa a se separar de Soraia. Youssef diz que elas precisam se separar para o bem da menina. Camila orienta Valéria a devolver metade do dinheiro para Norberto. Ela diz que não está certo ficar com tudo e pede para Valéria pensar com carinho. Péricles e Cibele aproveitam casa vazia para namorar. Ele lembra da recomendação de Almeidinha e se apressa em colocar uma toalha na porta. A família Nasser celebra a absolvição de Camila na casa de chá. Rania diz que não para de pensar na pequena Soraia indo com Dalila para o presídio. Almeidinha e Zuleika se deparam com a toalha na porta de casa. Almeida sonha em ter um neto e Zuleika o repreende.

Péricles diz que está muito apaixonado por Cibele. Ela agradece a ele por ter retomado a alegria de viver. Jamil quer se casar novamente com Laila. Ele diz que já preparou a papelada e ela só precisa escolher a data. Dalila curte ter a pequena Soraia nos braços. Ela pensa na possibilidade de deixar a filha aos cuidados de Rania. Padre Zoran promove roda de conversa com Kaká Werá. O escritor e ambientalisma Tapuia conta sua história. Helena e Hussein se despedem de Padre Zoran. Eles dizem ao padre que vão sentir falta dele e do Instituto.

Acompanhado de Helena, Hussein se despede de Rania, Jamil e família. Helena aproveita para pedir perdão mais uma vez e diz que deseja que ela seja feliz com Elias. Elias recebe proposta de emprego para trabalhar em Damasco. A empresa precisa de profissionais como ele para ajudar na reconstrução da Síria. Elias procura Missade para conversar sobre a oferta de emprego que recebeu. Ele a convida para voltar para a terra deles juntos. Laila visita Dalila no hospital. Ela pede para Dalila esquecer um pouco de si e pensar na filha. Laila e Jamil se casam novamente. Todo o Instituto está em festa pelo amor deles.

Elias vê sente ciúmes ao ver Padre Zoran e Missade conversando. Jamil e Laila deixam a festa e Youssef os observa. Arthur avisa que Salma não está muito bem e Letícia a examina. Ela constata que a menina aparenta estar com sarampo e diz que precisará fazer exame para comprovar. Santinha visita Fauze na cadeia. le conta que o diretor autorizou o casamento no presídio. Caetano repreende Aline pelo comentário que faz de Letícia. Ele diz que Benjamin arrumou uma ótima namorada e já está na hora dela parar de implicar com a doutora. Dalila descobre por Youssef que Jamil e Laila se casaram novamente. Ele avisa que vão transferí-la no dia seguinte e lembra que Soraia não poderá ir com eles.

Rania está aflita com o futuro da neta. Ela lamenta que a bisneta tenha que começar a vida num presídio. Dalila se prepara para fugir e decide se separar da filha. Ela pede perdão a menina e diz que deseja que ela seja muito feliz. Jamil e Laila curtem a nova lua-de-mel. Ele lembra que ao menos isso devem agradecer a Dalila. Enfermeira encontra Soraia no armário da enfermaria. Rania é informada e se apressa em ir para o hospital. Youssef coloca em prática o plano para libertar Dalila. Ele resgata a vilã, que deixa o camburão cheia de confiança.


Terça-feira, 24/09/2019 - cap. 151

Rania se alegra com a possibilidade de cuidar da bisneta. Ela manda avisar toda a família e diz que, se tudo der certo, levará Soraia para sua casa em breve. Rania se emociona com carta deixada por Dalila. Ela descobre que Dalila fugiu durante sua transferência e se alegra por ela ter deixado a filha aos seus cuidados. Dalila decide ir até o local onde Jamil e Laila passam a lua-de-mel. Youssef acha arriscado, mas aceita fazer o que ela deseja. Almeidinha e Tomás recebem comunicado alertando para a fuga de Dalila. O delegado está certo de que ela vai ao encontro de Jamil e Laila e toma as providências. Almeidinha avisa Zuleika que está indo ao encontro de Jamil e Laila. A família Nasser se dá conta de que agora Camila também é alvo da vilã.

Valéria devolve metade do dinheiro que roubou de Norberto. Ela aproveita e convida o ex para seu casamento. Camila conversa com Valéria sobre a possibilidade de adiar a cerimônia. Ela alerta a companheira sobre a fuga de Dalila e diz temer vingança. Bóris busca Mamede para passear. Muna entrega Sultão para Mamede, que o rejeita e diz que não tem cachorro. Na floricultura, Rogério convida Eva para sair. Bóris chega com os cachorros e conta que Mamede não reconheceu Sultão. Letícia e Benjamin conversam sobre os recomeços da vida. Ela fala que teme o peso da diferença de idade entre eles no futuro.

Youssef leva Dalila até a casa em que Jamil e Laila estão. Chegando lá, Youssef diz para ela esperar no carro e avisa que ele e seus homens vão “fazer o serviço“. Dalila não aceita o comentário e rebate: “Essa vingança é minha! Eu vou matar esses dois com as minhas próprias mãos“, diz, rancorosa. A libanesa pede uma arma para o primo e os dois entram na casa. Enquanto isso, Laila e Jamil curtem a praia do lado de fora, sem nem imaginar o que esperam por eles. “Esperamos aqui. Quero ver a cara daqueles dois com a surpresa que preparei pra eles“, avisa Dalila.

Ali e Muna sofrem com o avanço da doença de Mamede. Sara tenta dar força para eles e Mamede observa escondido. Mamede vai embora de casa para não dar trabalho para os netos. Ele deixa uma carta para eles e também para Bóris. Abner passa apuros para levar defunto até o local do velório. Ele se perde e começa a se sentir mal. Benjamin apresenta seu projeto na empresa de games. Letícia presta concurso público. Caetano se alegra quando escuta Aline dizer que deseja agradecer a Letícia. Ela e Mágida estão contentes pelo diagnóstico e cuidados da médica com a Salma. Aline se rende e aceita o namoro de Benjamin e Letícia. Ela vai à casa da médica e se desculpa com eles. Sara encontra carta de Mamede e mostra para Ali, que se desespera. Bóris também encontra carta de despedida escrita por Mamede.

Quando voltam para casa, Jamil e Laila são surpreendidos por Dalila que coloca uma arma diante do casal. “Olha bem pra sua Laila, enquanto ela morre“, a vilã diz a Jamil. “Essa vai ser a última imagem que você vai ter dela. A última coisa que você vai ver na sua vida!“.

Dalila se prepara para atirar nos dois, mas felizmente, o telefone de Youssef toca e o desconcentra. Jamil aproveita para se desvencilhar do aliado da vilã – que está presente – e chuta a arma de Dalila. Ela atira, mas não acerta o alvo. Enquanto isso, Laila vai para cima da libanesa. “Sua desgraçada“, diz, cheia de raiva. As duas se engalfinham, mas a herdeira de Aziz dá um golpe na síria, que cai para trás. Almeidinha entra na casa e chega com os policiais. Eles conseguem pegar Youssef, mas Dalila segue solta. “A Dalila fugiu pelos fundos!“, grita Laila antes dos policiares irem atrás dela.


Quarta-feira, 25/09/2019 - cap. 152

Youssef é preso por Tomás. Jamil e Laila respiram aliviados depois do susto. Almeidinha persegue Dalila de perto. Com a estrada interrompida, ela deixa o veículo e foge por dentro da mata. Benjamin nem acredita que Aline está sendo verdadeira. Aline reconhece que foi horrível com Letícia e valoriza as qualidades da médica. Ali, Muna e Bóris pedem ajuda para encontrar Mamede. Eles contam para Faruk, Missade e Sara que deixaram a foto dele com a Polícia. Sara tem uma ideia criativa para encontrar Mamede. Ali e Muna gravam para o canal do Instituto pedindo ajuda e espalham cartazes pela cidade.

Almeidinha acerta e prende Amin. Dalila é atropelada, mas rende o motorista e foge no carro dele. Almeidinha interroga Youssef. Laila e Jamil acompanham o depoimento do sobrinho de Aziz. Depois de passar o dia perdido, Abner decide ir para casa. Ele abandona o rabecão com o defunto dentro e procura um jeito de sair de lá. Abner chega em casa e dá de cara com seu patrão. Ele conta que o carro e o celular morreram e precisou pegar um táxi. Ali e Muna pensam nas dificuldades que Mamede está enfrentando. Mamede arruma uma calçada para passar a noite e é ajudado por outros moradores de rua.

Jamil e Laila contam para Rania e família o que Dalila aprontou. Eles falam que Almeidinha está preocupado com Camila. Almeidinha interrompe jantar de Valéria e Camila. Ele quer convencê-las a adiar a cerimônia, mas elas resistem. Dalila compra um vestido de festa. Ela está pronta para invadir a cerimônia e surpreender Camila e Valéria. Norberto conta para Bruno, Marie e Teresa que Valéria vai devolver metade do dinheiro. Ele fala para o filho que vai pagar o empréstimo que ele fez e Teresa sugere ao ex que doe parte para o Instituto. Latifa/Rebeca repreende atitude de Abner. Ela teme que seu marido perca o emprego na funerária.

Abner é demitido mais uma vez. O dono da funerária o chama de irresponsável e lamenta ter confiado nele. Mamede fica em situação de rua e recebe comida de voluntários. A moradora que ajudou Mamede à noite o leva para se alimentar.

Elias nunca conseguiu se encontrar na profissão de engenheiro desde que chegou ao Brasil. Agora, ele está disposto a tomar as rédeas de sua vida e planeja voltar para a Síria, para também recomeçar na profissão que tanto ama. “Missade, já tomei a minha decisão. Vou mesmo trabalhar na Síria. Quis conversar de novo com você, antes de contar pra Jamil e Laila. Não está fácil encontrar trabalho de engenheiro no Brasil. Esse convite foi uma bênção de Alá! Vou ajudar a reconstruir o meu país! O nosso país!“, diz, animado.

Missade sente o baque e pergunta se ele precisa mesmo voltar. “A guerra ainda não terminou, Elias“, ela justifica. Mas o sírio está confiante no futuro e diz que esse é o caminho que precisa seguir. Antes de falar mais, porém, se emociona e pede novamente para a ex-mulher ir com ele. “Missade, abra seu coração, me perdoe e volte comigo pra nossa terra. Se não basta pedir, eu imploro!”

Missade diz que já o perdoou, mas explica que não tem coragem de deixar Laila e Raduan aqui. “Eles são o ar que eu respiro“, responde. Mas o ex-marido tenta a convencer mesmo assim. “Vou sentir muita falta de você. A mulher que sempre foi e continua sendo o grande amor da minha vida.“. Será que vai convencê-la?

Mágida cuida das crianças na casa de Rania para que todos possam ir na cerimônia. Rania dá as últimas orientações antes de partirem. Dalila vai até a casa de Rania com esperanças de ver Soraia novamente e entra escondida. Ninguém percebe sua presença e ela se emociona ao ver a bebê. Mágida estranha encontrar a porta aberta, mas não percebe a presença de Dalila.


Quinta-feira, 26/09/2019 - cap. 153

Dalila se despede de Soraia. A vilã fala para a filha do amor que sente por ela. Valéria se encanta ao ver Camila pronta para a cerimônia. Miguel e Rania se alegram com a felicidade da filha. Mamede conta um pouco de sua história para a moça que conheceu na rua. Voluntário que distribuía alimentos escuta o papo deles. Muna sofre sem saber onde Mamede está. Faruk tenta consolar a namorada. Sara entra em trabalho de parto. Faruk manda Ali avisar a Letícia. Cibele teme que Dalila apareça para estragar o casamento da tia. Benjamin explica que Letícia não foi porque os bebês da Sara estão nascendo.

Laila e Jamil também estão tensos por Dalila estar à solta. Almeidinha dá as últimas orientações para seus homens, que estão disfarçados. Camila e Valéria trocam alianças. Diante dos convidados, elas selam a união. Zuleika alerta Almeidinha sobre desejo de Péricles. Ela diz que ele sonha em ter o sobrenome do pai na sua identidade. Elias insiste para que Missade volte com ele para a Síria. Ela não sabe se conseguirá viver longe de Laila. Aline conta para Caetano que se reconciliou com Benjamin. Ele elogia a atitude da mulher. Péricles e Cibele conversam sobre Almeida e Zuleika. Eles dizem ter muita sorte na vida.

Almeidinha, Laila e Jamil não conseguem relaxar na festa. Eles temem que Dalila apareça na festa. Rogério presenteia Eva com um anel de compromisso. Bóris interrompe o momento deles contando que os bisnetos estão a caminho. Latifa/Rebeca e Ester repreendem Abner por perder o emprego. Elas avisam a Abner que arrumar e se manter no emprego é condição para terem filhos. Letícia orienta Sara, que sente as dores das contrações. Ela avisa para Sara que o parto vai ser humanizado, normal, como é o seu desejo. Voluntário reconhece Mamede em foto que divulga seu desaparecimento. Com o celular em mãos, ele tenta confirmar o nome de Mamede. Padre Zoran recebe ligação avisando que Mamede foi localizado. Ele, que estava vendo o trabalho de Martin, vai com Bruno às pressas buscar Mamede.

Muna conta para Bóris e Eva que encontraram Mamede. Ela deixa Eva no hospital e vai com Bóris ao encontro do avô. Padre Zoran, Muna, Bóris e Bruno tentam convencer Mamede a voltar com eles. Eles contam que os bisnetos estão nascendo, mas Mamede não se lembra deles. Nascem os filhos de Ali e Sara. Eles celebram a chegada dos bebês. Cibele e Santinha pegam os buquês. Santinha fica radiante, mas Cibele avisa que não quer casar.

Durante o casamento de Valéria e Camila, Dalila volta a aprontar. E o que deveria ser uma celebração acaba em tragédia! Enquanto todos brindam, ela aparece no meio do salão e faz Camila refém. “Todos parados! Se alguém se mover, ela morre!“, ameaça. A cena deixa todo mundo em pânico e Rania faz pedido a neta: “Não faça mal a ela, Dalila! Eu te imploro! Pelo amor de Deus!”, diz, ao ver a filha com uma arma apontada para sua cabeça.

O pedido não sensibiliza o coração da libanesa, que enfrenta Almeidinha. O delegado diz que ela está cercada por outros policiais, mas nada a deixa intimidada. “Eu solto a Camila se Laila vier comigo“, avisa Dalila. Jamil segura a esposa e diz que isso não será possível. Mas Laila se solta do marido e atende o pedido da rival: “Solte a Camila e eu vou com você, Dalila!“. Dalila sai da festa levando Laila de refém. Almeidinha e os policiais perseguem a vilã. Laila consegue atingir Dalila e sair do carro. Ao ver que está cercada e sem saída, Dalila ainda faz mais um disparo.


Sexta-feira, 27/09/2019 - cap. 154
Último capítulo

Almeidinha comunica a família que Dalila está morta. O médico avisa que Camila foi submetida a uma cirurgia e está fora de perigo. Bóris e Muna levam Mamede para conhecer os bisnetos. Ali e Sara se alegram com toda a família. Rania volta para casa com a família e lamenta o dia triste. Mágida conta que se assustou quando escutou o barulho e a porta estava aberta. Rania e Fairouz encontram o cordão que Dalila deixou para Soraia. Elas se emocionam ao perceber que Dalila esteve lá para se despedir da filha. Rania e Fairouz preparam o enterro de Dalila. Elas choram juntas o triste fim da vilã. Mágida avisa a Aline que vai ficar no Brasil com Salma. Aline fica muito feliz e diz que ela e Salma são muito bem-vindas na família.

Eva não aceita o pedido de casamento feito por Rogério. Eva diz que deseja continuar com o namoro, mas prefere não apressar as coisas. Elias mostra para Missade a passagem que comprou para ela. Ele avisa que é para o caso dela mudar de ideia e resolver acompanhá-lo de volta à Síria. Almeidinha dá presente especial de aniversário para Péricles. Ele coloca seu sobrenome na certidão do filho, que se emociona com o gesto. Santinha e Fauze se casam na prisão. Rania, Miguel, Jamil, Laila e Almeidinha acompanham a cerimônia. Mamede leva seus amigos que estavam na rua para a casa de chá. Ali, Muna e Bóris os recebem com alegria e ajudam a servir a mesa em que estão acomodados. Letícia começa a trabalhar na rede pública. Ela agradece a Faruk por estar ali e deseja que ele seja feliz com Muna.

Mamede se emociona ao ver a neta vestida de noiva. Muna também não consegue conter as lágrimas ao escutar as palavras do avô. Faruk e Muna trocam alianças. Missade explica aos noivos que precisa ir para se despedir de Elias, que está voltando para a Síria. Elias se despede de Missade, que afirma que não vai acompanhá-lo. Ela sofre ao vê-lo partir para o aeroporto. Missade se declara para o Padre Zoran e o beija. Ela diz que não pode viver esse amor, mas nunca irá esquecê-lo. Latifa/Rebeca avisa a Abner que ele vai ser pai. Ele promete que nunca mais será demitido. Valéria e Camila viajam pelo mundo. Camila diz que nunca imaginou que seu sonho de ter um amor que a levasse para conhecer o mundo se tornaria realidade. Fauze passa para o regime semi-aberto e Santinha o espera na saída do presídio. Ele se alegra por poder passar parte do dia com a esposa.

Benjamin conta para Letícia que seu game é sucesso. Ele fala que a empresa já o quer em outro projeto. Teresa e Martin reatam o namoro. Péricles convida Martin para fazer shows com a banda dele em São Paulo. Laila recebe chamada de vídeo de Missade e Elias. Felizes, eles mostram que estão reconstruindo a casa e o restaurante. Padre Zoran recebe carta de Missade. Ela agradece por tudo o que ele fez e diz que agora precisa ajudar a reerguer sua terra. Martin expõe sua arte em desfile no Instituto. Todos comemoram o sucesso de suas criações. Zuleika conta para Almeida que está grávida. Ele grita bem alto que vai ser pai novamente e surpreende Péricles e Cibele. Laila entrevista Martin para seu canal na internet. Martin explica que a instalação do desfile foi uma homenagem a todos os refugiados. Mensagem final de Laila para o canal emociona. Ela clama que todos os povos se respeitem. Fim.


Sábado, 28/09/2019 - cap. 155
Reprise do último capítulo da novela Órfãos da Terra

Órfãos da Terra: Resumo da Novela do dia 23 a 28 de Setembro Órfãos da Terra: Resumo da Novela do dia 23 a 28 de Setembro Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 18:03:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.