Jon Jones recebe um ano de suspensão por doping


Não deu certo a estratégia de Jon Jones. O americano, que pediu na semana passada para ser ouvido por uma arbitragem especial da USADA (agência antidoping norte-americana) antes da decisão final da Comissão Atlética de Nevada (NSAC, na sigla em inglês) para poder se defender melhor, teve a punição máxima aferida pelos três membros da McLaren Global Sports Solutions nesta segunda-feira (7).

Isso quer dizer que Jones terá que cumprir um ano de suspensão retroativo ao dia em que o americano foi flagrado no doping, em julho passado. Bones foi o primeiro atleta a recorrer à arbitragem com a USADA desde que o UFC fechou a parceria com o órgão no ano passado. A defesa de Jon Jones argumentou que o atleta tomou uma pílula para estimulação sexual que estaria contaminada. A USADA confirmou que aquela pílula continha substâncias proibidas, mas o argumento não convenceu a arbitragem que considerou que o norte-americano não tomou o cuidado suficiente com o remédio.

Os árbitros que julgaram o caso de Jon Jones também afirmaram que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) não deveria receber a mesma redução de pena para seis meses como Yoel Romero e Tim Means. O motivo é que no caso dos outros atletas houve um "clássico" caso de contaminação dos suplementos que eles utilizavam com substâncias proibidas e não descritas na bula.

"Pelas evidências apresentadas, o atleta não é um trapaceiro. Ele não sabia que o produto que ele ingeriu continha substâncias proibidas ou que aquelas substancias tinha a capacidade de melhorar o seu rendimento no esporte. Contudo, em função do seu uso imprudente do que ele chamou de 'pílula do p**', ele não só perdeu um ano de sua carreira como uma quantia em dinheiro estimada em 9 milhões de dólares. Esse desfecho, que ele admite ser uma chamada para acordar, deveria servir de aviso e alerta para todos os atletas que participam nesse esporte", escreveu um dos árbitros no documento da decisão.

O valor a que ele se refere é a estimativa do quanto Jon Jones ganharia pela luta contra Daniel Cormier no UFC 200, evento que aconteceu em julho em Las Vegas. O americano foi retirado do card três dias antes.

Jon Jones recebe um ano de suspensão por doping Jon Jones recebe um ano de suspensão por doping Reviewed by Notícias dos Famosos e da TV on 21:35:00 Rating: 5
ads
Notícias dos Famosos e da Televisão. Tecnologia do Blogger.